GM - TH Chevy Camaro Concept

Quem é um apaixonado pelo Chevrolet Camaro ficou muito triste quando a GM anunciou o fim de sua produção em 2002, depois de 35 anos em produção e um total de 4,78 milhões de unidade produzidas restava agora apenas o sentimento de nostalgia... mas como na industria nada é para sempre, em 2006 a GM apresentou o conceito de um esportivo cupê de tração traseira, motor potente, preço atraente e... claro linhas retrô, seu nome Camaro.



O conceito foi apresentado durante o Salão do Automóvel de Detroit e imediatamente tomou todos os olhares, a inspiração clara estava no sucesso do lançamento da nova geração do Ford Mustang inspirada em linhas retrô. Inicialmente a GM não confirmou se o modelo entraria em produção, mas diante de tantos pedidos onde muitos interessados chegaram a depositar um sinal de cinco mil dólares para reservar a sua compra a empresa oficializou o retorno do mítico carro para o ano de 2009, se tornando novamente um enorme sucesso de vendas. Na Hot Wheels eu apresento o Chevy Camaro Concept da linha básica 2011 que é um dos T-Hunts ou Treasure Hunts com pintura laranja com listras brancas e rodas PR5.













Quem é um apaixonado por carros independente do grau que isso se resume ficou enormemente feliz com o retorno do Camaro e a onda retrô se mostrou feliz porque permitiu ir buscar a inspiração nos modelos que fizeram sucesso, que no caso especifico eram os modelos do período de 1967 a 1969. No seu retorno as lojas o Chevrolet Camaro já vendeu entre 2009 e 2011 mais de 230 mil unidades e no ano passado ele superou o seu maior rival, o Ford Mustang em número de vendas.

Falando da míni, ela é muito legal, a pintura é bem interessante. Essa eu consegui em agosto desse ano com o grande Nilton (newcts) colecionador e amigo de Porto Alegre a quem eu sempre recomendo, um grande parceiro mesmo no colecionismo.

Mas e a Chrysler com o Dodge Challenger como fica? Acompanhe amanhã.



Comentários

Postagens mais visitadas