Mazda Furai

O "nome do vento" esse é o significado de Furai, o Super-carro conceito da Mazda apresentado no Salão do Automóvel de Detroit em 2008, uma obra de arte do design com varias de suas partes em forma de folha ou onda. Pensado para as corridas ele possui um motor Wankel (rotativo) de três rotores que geram 450 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Mazda Furai da linha básica 2010 (lançamento) com pintura metálica cinza e rodas OH5SP.









O que eu acho interessante na coleção da Hot Wheels é a imensa variedade de mínis lançadas na linha básica, podem não ser bem detalhadas, mas possuem modelos para todos os gostos. O Mazda Furai foi uma daquelas miniaturas que me chamaram a atenção, no entanto eu nunca havia ouvido falar do mesmo e mais uma vez fui a pesquisa e qual a minha surpresa em saber que o mesmo existe como conceito com o diferencial de já ter sido testado em várias pistas. Como toda míni no ano de lançamento ela vem com a pintura original do modelo real que inclui o número 55 em homenagem ao Mazda 787B, que ganhou a prova de Le Mans em 1991. Essa míni eu consegui na loja virtual da Semaan em agosto deste ano.

E assim encerro esse pequeno especial com os carros japoneses, a quantidade que possuo deles é considerável, mas não vai faltar oportunidade para mostrá-los.

Para a próxima semana eu preparei um Especial com alguns modelos das três grandes montadoras norte-americanas que começo a apresentar amanhã com uma pequena introdução e convido todos para conferir.


Quer saber mais sobre o Mazda Furai? Acesse aqui um post do blog Carro de Corrida.


Comentários

Postagens mais visitadas