1970 Camaro RS

Em 1973 eclode no oriente médio a Guerra do Yon Kipur envolvendo uma coalisão do Egito e a Síria contra Israel que levou a participação de forma indireta dos Estados Unidos apoiando Israel e a União Soviética apoiando os países árabes  esse conflito contribuiria diretamente para sepultar a existência dos "Muscle Car".
E falando um pouco mais sobre o Chevrolet Camaro RS de código Z22 de 1970, as lanternas dianteiras agora estavam montadas ao lado dos faróis principais o que deixava o seu desenho com um ar ainda mais europeu, alem disso, um outro detalhe era os limpadores de para-brisa que ficavam escondidos. No interior o conjunto do painel possuía linhas curvas e encostos quadrados. Na motorização, um novo destaque ficava para o V8 396 big block que gerava 350 ou 375 cv de potência acoplado numa caixa manual de quatro velocidades. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Chevy Camaro RS da linha básica 2012 com pintura branco perola e rodas MC5 pretas.











Enquanto isso no Brasil, a repressão a liberdade de expressão aumenta com censura a imprensa, combate as guerrilhas e fechamento do congresso.
Com relação a míni ela é uma variação do modelo da série Ultra Hots, mas sem a abertura do capo, a pintura é do corpo de bombeiros da cidade de Kokomo localizada no estado de Indiana nos Estados Unidos. Essa míni eu consegui em novembro de 2012 com o Nilton (newcts) que pegou outras do mesmo lote dela pra mim em Porto Alegre e me enviou a preço de custo, um grande amigo no colecionismo.

Quer saber mais sobre a Guerra do Yon Kipur? Acesse aqui informações no Wikipedia.

E sobre o Chevrolet Camaro RS 1970, quer se aprofundar? Acesse aqui informações no site eHow (em inglês)


Comentários

Postagens mais visitadas