Especial Filmes: Tumbler (Batman Begins)


Depois dos últimos filmes do Cavaleiro das Trevas com um ambiente um tanto quanto que carnavalesco, o diretor Christopher Nolan assume o comando com a missão de recuperar a imagem do morcego e fez isso muito bem com uma abordagem realista do universo do personagem e que foi trabalhada nos mínimos detalhes o que incluiu aqueles que é um dos ícones das histórias do herói, o Batmóvel.
Pela primeira vez desde a sua criação nos anos 40 do século XX uma versão do Batmóvel tem um nome, Tumbler, projetado pelo diretor Christopher Nolan e o diretor de artes Nathan Crowler a partir de peças de varias miniaturas como o nariz de um P38 Lighting (um avião utilizado na segunda guerra mundial) para servir de chassi do motor de turbina do Batmóvel. O processo de construção envolveu a criação de replicas na escala de 1:12 até a apresentação de uma replica em tamanho real. Ao todo foram construídos quatro modelos para serem utilizados no filme que eram empurrados por um motor da Chevrolet V8 de 8,7 L que atinge uma velocidade real de até 160 km/h. Na Hot Wheels eu apresento o Dark Knight Batmobile que saiu no Pack 5 Batman em 2012 com pintura preto matte e rodas OR6SP pretas.











O primeiro Batman do diretor Chistopher Nolan trouxe o ar realista que os fans do herói sempre quiseram e o resultado nas bilheterias comprovou isso dando prosseguimento com mais dois filmes que juntos tornaram-se cult e o Tumbler ou Batmóvel como preferir também entrou para este celeto clube, como um carro de filme que entrou para a história.
Falando da míni, para a escala 1:64 ela não esta ruim e procura trazer vários elementos do modelo real, até as rodas traseiras dessa versão ficaram bem na míni, o grande problema são os para-choques?! O Tumbler original não os tem como pode ser observado acima em um modelo na escala 1:50 da própria Hot Wheels, mas questões como essa não são novidades na linha e no final a míni esta ai.

Quer saber um pouco mais sobre o Tumbler? Acesse aqui uma postagem no site da Wikipédia (em português)


Comentários

  1. Belo batmóvel!! Pena não ter saído avulso na mainline, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, mas quem sabe este ano? Tem uma sub-série na mainline dedicada a Gotan e os que saíram até agora foram todos batmóvel. Abração.

      Excluir
  2. Ola, esse Tumbler ai não é o 1/50? Tem muita diferença de tamanho dele para o 1/64? valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriano,

      É ele mesmo! A versão dessa escala é a mais fiel do modelo original do filme, a versão na escala 1/64 tem a presença daquele para-lama nas rodas dianteiras e a parte entre as duas rodas dianteiras foi alongada para a passagem do eixo, e aparentemente lhe garantir resistência no manuseio por crianças, mas a parte traseira ficou digamos... descente para o padrão da mainline. Em relação ao tamanho, a versão 1/50 é 30% maior aproximadamente.

      Abração,

      Excluir
    2. Existe também uma versão em 1:64, pela linha 100% Hot Wheels, que é perfeita, extremamente detalhada! Foi lançada em um pack com os dois modelos: o preto, e o camuflado; Como foi lançado em 2005, é uma versão um pouco mais rara, mas vale a pena procurar!!!
      Abraços!

      Excluir
  3. Bela postagens!!! Suas fotos são realmente muito boas!!! Um dia chego lá! Recentemente também fiz uma postagem no meu blog, DC Vehicles Diecast, sobre o Tumbler... se alguém quiser mais informações, tem por lá também...
    http://dcvehiclesdiecast.tumblr.com/post/57373498210/the-tumbler
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o universo dos super-heróis, sem dúvida, meu personagem favorito é batman. Eu vi todas as adaptações que foram feitas e a maioria deles eu adoro! Os filmes de fantasia são os meus preferidos, mas Lego Batman se tornou no meu filme preferido. Sua historia é muito fácil de entender e os personagens podem transmitir todas as suas emoções é muito interessante. Eu recomendo muito e estou segura de que se converterá numa das minhas preferidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas