Especial Marcas: M2 - Machines


Achar informações na internet sobre a M2 Machines não foi fácil, o site oficial deles não ajuda nem com um e-mail para contato, mas isso não foi motivo para desisti e por isso vamos lá.
A M2 Machines é uma marca de miniaturas da Castline Inc. com sede nos Estados Unidos da América e que chegou ao mercado local no final de 2007, precisamente nas lojas Toys R Us que é um grande varejista de brinquedos. A receptividade foi muito boa entre os colecionadores estadunidenses o que contribuiu para que a marca fosse ganhando espaço e chegando a outros distribuidores.


No início a marca se concentrou em apresentar miniaturas de carros norte-americanos dos anos 50 e 60 do século XX que foram um enorme sucesso, depois chegaram aos anos 70 e principalmente aos "Muscle Car" e "Pony Car" com um nível de detalhe que não havia sido observado em outras marcas diecast.


Atualmente a M2 Machine possui varias linhas de produtos na escala 1:64 todos voltados para o período de 1950 a 1970 com destaques para as linhas: Muscle Car, Auto-Thentics, Detroit Muscle que possuem como diferenciais o capo e as portas que abrem, já a Drivers é mais "simplificada" vem "apenas" com o capo que abre. 

A esquerda um Shelby da linha Shelby e do outro lado um HEMI Cuda da Linha Drivers.

É claro que apenas estas duas características embora um enorme diferencial para a marca é pouco, por isso, se destaca ainda a presença de varias pequenas peças que compõe uma miniatura como faróis dianteiros e traseiros, motor, interior, para-brisas, vidros, rodas, pneus, para-choques em um total de 49 peças diferentes apenas num modelo da linha Detroit Muscle, Ufa! É para poucos.





Mas não só da escala 1:64 vive a M2 Machines, tem também os Ground Pounders na escala 1:18 e os Auto-Drags na escala 1:24 dentre outras séries, é a diversificação. Independente da escala e do período de fabricação dos carros que as miniaturas representam, os modelos sempre são das três grandes: Ford, Chrysler e GM.

Ford Mustang, (Chrysler) Dodge Coronet Super Bee e Chevrolet Chevelle.

Modelos da linha Detrot Muscle.

Dentro de um mercado tão competitivo como o de miniaturas e com um foco restrito em um determinado período dos anos e determinados seguimentos de carros era preciso buscar ainda mais diferenciais e para o ano de 2013 a M2 Machines anunciou a linha de miniaturas focadas em carros do design de autos Chip Foose que prometem deixar os fans maravilhados.

Para os apaixonados por carros e miniaturas a presença da M2 Machines só vem para somar como uma das melhores do mercado em função da qualidade, dedicação e excelência dos seus produtos. 


E agora que a marca esta apresentada, ao longo do ano vários modelos vão dar as caras por aqui e o primeiro vai ser o... Ford Mustang num novo especial ainda este mês dedicado a essa lenda, aguarde.


Quer saber mais sobre a M2 Machine? Acesse aqui o site da marca.



Comentários

  1. Bela matéria sobre essa ótima marca. Lindas peças vc adquiriu, especialmente o doge super bee (tambem tenho), chevelle e esse mustang preto que é demais. Parabens Doalcey novamente pelas matérias e fotos do blog. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo,

      Obrigado pela visita, a M2 tem me encantado muito mesmo pelo cuidado e qualidade de suas miniaturas, da minha modesta coleção eu escolhi essas para compor o especial da marca, mas ao longo do ano vou procurar mostrar outros modelos da marca.

      Abração,

      Excluir
  2. Belíssimo Mustang!! Gostei bastante do Dodge Coronet e do Chevelle também. Até hoje só possuo um modelo da M2 em minha coleçao. Talvez em breve eu consiga mais desta marca. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus,

      As miniaturas da M2 Machines são muito lindas e bem feitas, me encantei por elas e valem a pena adquiri para a coleção. Agora a dica é trazer de fora do país, pois aqui os preços infelizmente por contas dos impostos, transporte e outros custos acabam tendo um valor considerável para a compra em quantidade.

      Abração,

      Excluir
  3. Muy buenos modelos de M2, son unas joyas en miniatura.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
  4. Em fevereiro de 2013, fui a Orlando, com minha mãe.
    Ela ficou me enchendo tanto para aproveitar o preço dos HW, USD 1,09 que acabei comprando vários da linha 2013, além de MB, q eu tb tinha intenção de comprar.
    Comprei tb alguns da Nascar, já q eu fui bem na epoca da Daytona 500.
    Tudo 1:64.
    Eis que, no Walmart ou no Target, eu descubro a M2 Machines.E aí eu pirei!rs
    Comprei nas 2 todos que quis e tb na Toys R Us, mas onde mais tinha era no Walmart, inclusive todos com o box acrilico lá.
    Importei alguns pela Amazon posteriormente, mas a tributação antecipada não compensa.
    Acabei comprando mais por aqui mesmo.
    Enfim, parei com HW, e devo estar com uns 40 M2 por enquanto.
    M2 é way to go, pq 1:18 ou 1:24 ocupam muito mais espaço.
    Tenho vários Mustang, mas o 428 SCJ ainda não...rs

    ResponderExcluir
  5. Belo post eu tenho dois M2 um El Camino e um Pontiac GTO, o acabamento é muito show, se equipara os da Jada que também gosto muito, parabens pelo blog Doalcey, sempre acompanho vou procurar comentar mais qdo puder fale da Jada tb que tem ótimas miniaturas. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Os M2 Machines são maravilhosos mesmo, possuem um ótimo nível de acabamento, para quem é apaixonado pelos carros norte-americanos dos anos 1950 a 1970 são uma ótima pedida. Em relação a Jada, futuramente alguns modelos dela devem esta aparecendo no blog também, a sua qualidade é realmente muito boa.

      Abração e muito obrigado pela participação.

      Excluir
  6. Como sempre, uma matéria rica em detalhes e muito bem esclarecida, joguei no google alguma coisa sobre a história da marca, mas como tu mesmo mencionou, não é fácil, porém acabei caindo no teu blog, e me sanou várias dúvidas, parabéns pelo teu excelente trabalho no blog, abração man, estou fascinado com a M2, já estou indo pra casa dos 70 exemplares e não vou parar tão cedo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas