Hummer H2 (Policia)

O Hummer começou como um carro projetado para servir as forças armadas dos Estados Unidos em substituição aos Jeeps, depois da primeira Guerra do Golfo eles se popularizaram e na sequência apareceram os modelos para uso civil e numa época em que o combustível estava barato as pessoas não estavam muito preocupados com a quilometragem que ele fazia por litro (cerca de 4 km/l), até as celebridades do país desfilavam com eles. Nas forças policiais curiosamente ele não é muito comum, observei que poucos departamentos utilizavam ele para este fim.
O Hummer H2 é um desses modelos que não conhece estrada ruim, como foi projetado para rodar em todo tipo de terreno a sua mecânica é forte e o seu interior foi adaptado para fornecer o conforto que o motorista exige para o uso nos centros urbanos, ou seja, bancos de couro com assentos aquecidos, Bluetooth, aparelho de som, capacidade para cinco ocupantes. Na motorização, o destaque era o V8 de 6,2 L que gerava 393 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Hummer H2 SUT da linha básica 2011 com pintura metálica azul e rodas OR6SP.









 Acima a versão civil com capota no bagageiro na cor laranja ao lado da versão de policia.

E aqui apresento mais uma miniatura da Hot Wheels com a pintura da policia de uma cidade norte-americana, dessa vez El Segundo, localizada no estado da Califórnia, condado de Los Angeles. Mas o que há de interessante na policia dessa cidade? Um conjunto de crimes praticados por um único homem, numa única noite que culminou no assassinato de dois policiais em 1957. A cidade se mobilizou na época para uma das maiores caçadas conhecidas, no entanto, o criminoso havia simplesmente sumido e assim foi durante 46 anos quando a partir de um denuncia anonima e a utilização das mais avançadas técnicas de investigação levaram a descoberta e prisão do criminoso, num exemplo claro de que quando se tem uma policia comprometida com o trabalho a justiça se faz, fica mais esse aprendizado para o Brasil.
Em relação a míni, eu a consegui em setembro de 2012 no fundo de um cesto na PBKids do Shopping Barra de Salvador.

E assim encerro o especial sobre miniaturas da policia, espero que tenham aprendido bastante como eu aprendi sobre o que existe por traz desses departamentos de policia que aparecem nas miniaturas Hot Wheels.

Quer saber mais sobre "Os fantasmas de El Segundo"? Acesse aqui um especial do site da CBSNews (em inglês).

Quer saber mais sobre o Hummer H2? Acesse aqui uma reportagem do site U.S.News (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas