Dodge Charger Drift

A Chrysler já participa à algum tempo de campeonatos de Drift, denominados de Formula D e em 2006 apresentou uma versão do Dodge Charger SRT8 para a competição produzido com componentes leves como fibra de carbono e fibra de vidro. Alem disso, para torná-lo ainda mais competitivo ela retirou componentes de conforto internos, realizou ajustes na suspensão para suportar as derrapagens radicais nas pistas e incluiu rodas de 19 polegadas feito de materiais leves, freios brembo e o principal: um motor Mopar V8 392 capaz de gerar 650 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Dodge Charger Drift da linha básica 2012 com pintura branca e rodas FTE2.









Abaixo pode se observar a versão de corridas ao lado da versão de rua, observem as diferenças, principalmente no capo, no teto e na traseira com um aerofólio maior. É claro que no modelo real o Charger Drift é feito de fibra de carbono e vidro para torná-lo mais leve.




Logo de cara no primeiro ano o Dodge Charger preparado sagrou-se vitorioso em varias provas, mostrando que o carro tem muito potencial para este tipo de prova. A miniatura em questão é um modelo utilizado pelo piloto Samuel Hubinette considerado um dos melhores dos Estados Unidos neste tipo de competição e a pintura esta fiel a do modelo Dodge Challenger utilizado por ele.

Quer saber mais sobre o Dodge Charger Drift? Acesse aqui uma reportagem do site Notícias Automotivas.

Gostou da postagem? Então curta a pagina do blog no Facebook clicando aqui e aproveite para se inscrever no sorteio de uma belíssima miniatura do Clube Hot Wheels Brasil a ser sorteada no dia 12.02.2013.


Comentários

  1. É um belo carrinho, pra mim um dos melhores de 2012...
    Ei Doalcey acompanho seu blog a um tempo e digo que é muito bom, sou de Belém, amigo do Alan (Carro Gitinho). A dois meses fiz um blog pra mim pra divulgar minha coleção e queria que você desse uma olhada e sua opinião oks...
    www.velocisterwyll.blogspot.com
    Um grande abraço

    Wyll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wylliam,

      Estava olhando o seu blog e ele esta ficando muito legal, com informações variadas de mínis da Hot Wheels e fotos de modelos legais excelentes, estou gostando bastante. A dica que lhe dou para o blog é ficar atualizando sempre, se possível uma vez por dia ou de três a quatro vezes por semana, assim o pessoal vai visitar mais vezes. Algo que gostei no teu blog é que você traz informações se temas da Hot Wheels que não são o foco da minha coleção, mas interessantes porque tem varias outras pessoas que curtem. Continue assim com o trabalho.

      Abração,

      Excluir
  2. Aunque muy moderno para mi gusto, es un bello Charger; nunca he visto esas carreras de drift.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Os campeonatos de Drift começaram no Japão a vários anos utilizando os carros clássico deles (por sinal são fantásticos), atualmente eles utilizam carros antigos e novos. Nos Estados Unidos essa modalidade tem ganhado força também, aqui no Brasil é ainda uma curiosidade.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas