Especial Marcas: Kyosho


Mais um Especial marcas de miniaturas e a estrela da vez é a Kyosho que esta ficando muito bem falada e conhecida no Brasil, por isso vamos a ela.
A Kyosho é uma marca japonesa de miniaturas fundada em 1963 (Antes dos Hot Wheels) que começou produzindo mínis de carros, barcos e aviões a controle remoto (R/C - Rádio Controller) no Japão. Qualidade e inovação são fatores importantes no trabalho da marca que em 1970 revolucionou o mercado de modelos R/C com o lançamento de um modelo com o chassi separado da carroceria que facilitava a manutenção e dava liberdade para a customização (graças a Kyosho esse tipo de míni R/C virou um padrão no mercado), alem disso, ela procurou investir em outras escalas como a 1/8 e a 1/10 num segmento que também foi um diferencial (conheça aqui um modelo).



Nos dias atuais a marca esta estabelecida na área dos R/C, seguimento tão concorrido que existem até campeonatos sérios com equipes patrocinadas pela Kyosho mostrando como a empresa leva a sério o seu trabalho.


Observe a presença de retrovisor nos modelos acima e os faróis detalhados na frente e atras.

Mas onde entra a Kyosho no ramo das miniaturas diecast? No final da década de 80 e início da década de 90 a empresa resolve divulgar os seus produtos patrocinando uma equipe de Formula 1, a Brabham Racing Organization e como forma de celebrar esse momento ela lança uma miniatura do carro da equipe na escala 1/43 (veja uma imagem dela aqui), que é a mais consumida na Europa, seu foco de mercado na época.


Rodas bem acabadas e fieis aos modelos originais.

A miniatura com o padrão de qualidade já conhecido da marca foi um sucesso o que a fez investir em outros modelos das temporadas de 1991/1992 entre elas a Williams, a Bennetton (veja aqui), a Footwork (conheça aqui) e a extremamente exigente Ferrari.


Cartão com um breve informativo sobre o modelo real, em japonês é claro.

E como fica a escala 1/64? Em 2002, a Kyosho entra no seguimento popular das miniaturas com uma linha chamada de Bead Collection (clique aqui para conhecer), cultuada pelos admiradores da marca, cuja a produção inicial foi focada em modelos japoneses (país de origem da marca), mais uma vez a qualidade se destacava com a presença na míni de itens como: rodas e decalques que representam os modelos reais, retrovisores, faróis, lanternas e pneus de borracha.


Outra característica das miniaturas Kyosho Collection é a embalagem, uma caixinha muito bem projetada.

Atualmente a Bead Collection faz parte da história da marca, a sua produção foi encerrada em 2009, mas outras séries estão presentes na Kyosho com a mesma qualidade, com o nível de detalhamento variando da linha básica a elite.


Todas as miniaturas da Kyosho vem num suporte parafusado com o nome do modelo real.

Eu conheci a Kyosho em setembro de 2012 quando adquiri os primeiros modelos da marca com o Bruno Santos (membro do Clube Hot Wheels Brasil) e quando elas chegaram foi amor a primeira vista, desde então tenho buscado mais alguns modelos da marca. A grande dificuldade com ela no Brasil é a ausência de importador oficial, isso quer dizer que não irá encontrá-la nas lojas físicas para a compra, dessa forma, as únicas maneiras de consegui-la é através do Mercado Livre ou eBay e mesmo trazendo de fora os valores não são exatamente "baratos", mas para o colecionador apaixonado por miniaturas o seu valor compensa pela qualidade.


Detalhes que sem dúvida fazem a diferença numa miniatura.

Em 2013 a Kyosho completa 50 anos de fundação e varias novidades e lançamentos serão apresentados como a Coleção Ayrton Senna na escala 1/64 (veja aqui os modelos) que traz nove miniaturas de modelos que o nosso saudoso campeão utilizou durante a sua carreira na Formula 1 e a boa notícia é que esta coleção vai ser importada para o Brasil de forma oficial pela Califórnia Toys e com as principais informações e curiosidades no idioma português.


Quero agradecer muito o Jeffy Paiva do excelente blog Kyosho Brasil (http://www.kyoshobrasil.blogspot.com.br/) que permitiu que utilizasse os textos do blog para a construção do Especial, ele é um colecionador apaixonado pela Kyosho e criou junto com alguns amigos o blog para divulgar a marca em nosso idioma, muito obrigado mesmo Jeffy (Ele também é membro do Clube Hot Wheels Brasil).


Para conhecer mais sobre a Kyosho, acesse aqui ou no link acima para ir ao blog Kyosho Brasil.


Para acessar o site da marca Kyosho, clique aqui.




Comentários

  1. Muy buena entrada, a Kyosho lo conocí por los aviones a radio control que fabricaban en los noventa.
    Muy lindo ese Lambo Countach LP500R, ¡lo quiero en 1/43!
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      A Kyosho é simplesmente fantástica, eu conheci ela através da escala 1/64, mas ela continua presente nos modelos a controle remoto e tem miniaturas produzidas em outras escalas como a 1/43 que são ainda mais detalhadas e lindas. E essa Countach esta uma obra de arte mesmo, vou fazer uma postagem com ela daqui a uns 10 dias mais ou menos.

      Abração,

      Excluir
  2. Rapaz, essas minis são muito bonitas. São bem detalhadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal dessa marca faz um trabalho fantástico mesmo, cuidando dos mínimos detalhes começando com a embalagem.

      Excluir
  3. Meu querido, muito orbigado pelos elogios e saiba que o su texto está maravilhoso. Queria ter esse poder se síntese que você têm, sério!
    E saiba que, no que precisar, o blog Kyosho Brasil estará sempre de postas abertas!
    Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeffy,

      Muito obrigado pelos elogios, fico feliz que tenha gostado da postagem, o material que você esta produzindo no seu blog esta virando um referencial para nós apaixonados pela marca.
      Abração,

      Excluir
  4. A kyosho é incrivel mesmo, tenho algumas kyosho somente na 1/18 (que diga-se de passagem, são muito detalhadas). mas essas 1/64 me surpreenderam... são lindas demais ;)
    Excelente post e belos Lamborghinis, parabéns :D :D :D

    Ass: murcielago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Murcielago,

      A Kyosho se tornou uma das minhas três marcas preferidas, a qualidade que ela se dedica a produção dessas mínis na escala 1/64 tem me deixado maravilhado com elas.
      Obrigado pela visita.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas