Especial Brasil 2: HW '71 Maverick Graber "Superized" 2012

Como já falei em uma outra postagem aqui, o Ford Maverick não foi concebido no Brasil, mas aqui ele é admirado como um grande "Muscle Car Brasileiro". Acompanhem.

Independente do ano e da versão duas portas, o Maverick é cultuado, mas existe uma versão que é considerada a mais saudosa, a que vinha com o motor V8 302 de bloco pequeno, importado do Canadá ou dos Estados Unidos que desenvolvia 197 cv de potência com torque de 39,5 m.kgf que o fazia atingir 180 km/h de velocidade máxima. Na Hot Wheels eu apresento o '71 Maverick Graber da linha básica 2012 em sua versão "Superized" ou "Super Treasure Hunt" que vem com pintura Spectraflame azul ice e rodas RL's.






Abaixo a versão amarela, um dos modelos de lançamento da Hot Wheels em 2010.



Encontrar um Ford Maverick atualmente para comprar é uma verdadeira batalha e se for com o motor V8 então é ainda mais trabalhoso, mas quem é apaixonado por carros e se programa para isso sabe que vale a pena, pois é um dos poucos "Muscle Car" genuínos que foram fabricados no Brasil. Falando da miniatura, a versão "Super" dele em 2012 foi uma ótima notícia para nós colecionadores, as rodas RL's que até agora só vi nessa mini lhe caiu muito bem, a pintura é um fator a parte de gosto, eu achei legal. Essa belezinha eu consegui via Mercado Livre em julho de 2012.

Quer rever a postagem do Ford Maverick amarelo? Acesse aqui a postagem.



Comentários

  1. Me gusta el auto, pero el modelo de HotWheels, con tantos colores y la "auto-publicidad" de HW, no me resulta muy interesante. Eso si, me encanta el amarillo y negro que lo acompaña en las fotos.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Apesar de ter achado o modelo azul interessante por conta do teto branco que o destaca, o amarelo ficou mais fiel ao modelo original e bem legal.

      Abração,

      Excluir
  2. Boa noite Doalcey Rocha,magnificos esses Mavericks,tenho a variaçao azul na coleçao,e tenho um primo proximo que tem um em escala real kkk..que quando liga o motor a uma quadra daq de casa ouço o rugido kkk...lendas essas maquinas..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas