Especial Brasil 2: Kool Kombi

Qual o carro a mais tempo em produção no Brasil? Acertou se você pensou na Volkswagen Kombi que teve a sua produção iniciada pela marca em 1957 no estado de São Paulo. Os brasileiros não foram com a "cara" da Kombi logo de início, consideravam seu estilo estranho, porta-malas pequeno, motor refrigerado a ar barulhento e não era muito estável (curioso, muito semelhante com os dias atuais), mas possuía capacidade para nove pessoas, vão livre, tração traseira e capacidade liquida para o transporte de até 810 kg. Na motorização, a Kombi usava um motor de 1,2 L com 36 cv brutos. Na Hot Wheels eu apresento a Volkswagen Kool Kombi da linha básica 2013 (lançamento) com pintura metálica verde e rodas 5SP.










O ano de 2013 trouxe como uma das grandes novidades na linha básica da Hot Wheels, a Kool Kombi, com entre eixos reduzido e design do modelo clássico de 1955, eu não sou um fan da Kombi, mas me apaixonei por essa miniatura e não teve jeito, ela veio para a coleção. Neste ano não teremos uma mini de um carro do Brasil na linha básica, mas alguns aspectos me intrigaram na Kool Kombi como as cores que remetem a bandeira brasileira, a presença da prancha de surf no bagageiro e o nome "Kombicom "Kque é utilizado apenas no Brasil desde o seu lançamento, sem falar que é a primeira vez que este carro aparece com esse nome. Essa mini eu consegui na loja virtual da Semaan em dezembro de 2012.



Comentários

  1. Essa Kombi chegar ser raridade ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Alexandre,

      A Kool Kombi não é um modelo raro, todas as cores vieram em quantidade na época, em algumas delas em mais de um lote, já o não encontrar nas lojas vai da região, locais onde a quantidade de "vendedores" de miniaturas é grande ela foi difícil de ser encontrada, em outros locais como aqui na Bahia foi figurinha fácil nas lojas.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas