Especial Corridas: Ford Falcon Race

Uma das características que gosto muito em colecionar miniaturas é a variedade de opções e temas que atendem a todos os gostos como no caso das corridas, o Juanh é um colecionador argentino que tive o prazer de conhecer na web e que tem um blog voltado apenas para miniaturas de carros de corrida na escala 1:43 que vale muito apena conhecer, tem modelos de várias categorias, acesse no link (http://juanhracingteam.blogspot.com.br/). E falando no tema, essa semana vai ser toda dedicada aos carros de corridas de varias categorias começando com a V8 Supercars.
A V8 Supercars é disputada principalmente da Austrália com regulação da FIA, surgiu em 2001 e durante um bom tempo só permitia o uso dos modelos Ford Falcon e Holden Commodore (Subsidiaria da GM) que são os campeões de venda no país, para 2013 as mudanças no regulamento com a criação de um novo chassi tubular contribuiu para entrada da Nissan com o Altima e a Mercedes com o E63 AMG. Na motorização, todos os carros possuem a mesma configuração um motor V8 de 5,0 L aspirado que gera 635 cv aproximadamente. Na Hot Wheels eu apresento o Ford Falcon Race Car da linha básica 2012 (lançamento) com pintura branco perola e rodas 10SP cinzas.









Abaixo a versão do século XXI ao lado do clássico de 1973.

Atualmente na categoria a Ford disputa o campeonato com um equipe própria a Ford Performance Racing que conta com os pilotos Mark Winterbottom e Will Davison, mas outras equipes no grid utilizam o modelo da Ford que é basicamente um chassi tubular único para todos os participantes "vestidos" com a "pele" de um carro de rua.
Falando da mini, ela é muito linda e representa bem o modelo da competição, a pintura não representa a utilizada pela equipe oficial Ford, mas divulga o carro. Essa miniatura eu consegui no Hiper Bom Preço de Salvador em julho de 2012.

Quer saber mais sobre a V8 Supercars? Acesse aqui o site da categoria (em inglês).

Quer saber mais sobre a Ford Racing? Acesse aqui a Fanpage da marca no Facebook.



Comentários

  1. muito bom, postei esse falcon race recentemente no face... vai postar algo sobre o focus q tem a versão super ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jean,

      Fico feliz que tenha gostado, o Focus em versão simples vai ao ar nessa quarta-feira no blog. A versão Super eu postei aqui: http://minisinfoco.blogspot.com/2012/09/hw-09-ford-focus-rs-superized.html

      Abração,

      Excluir
  2. Doalcey, muchas gracias por la mención de mi blog; en él muestro las miniaturas en 1/43 de competición que puedo sumar a mi colección. No son todas las que quisiera, ya que el dinero, o la falta de él, no me permite tener muchas más que desearía tener.
    Este Falcon es muy bonito; a pesar de tener DirecTV, no estoy siguiendo asiduamente las carreras del V8 Supercar australiano; pero lo poco que he visto, me ha mostrado que es una categoría muy competitiva, con carreras muy entretenidas.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      É uma enorme satisfação esta sempre divulgando o seu blog, é através dele que tenho a oportunidade outros modelos de corrida. Em relação a aquisição é assim mesmo, um amigo me disse certa vez: "Colecionar miniaturas é um poço sem fundo", jamais chegaremos a todos os modelos que queremos (risos).
      A V8 Supercar me parece ser uma boa categoria mesmo, mais organizada do que a brasileira.

      Abração,

      Excluir
  3. Doalcey,

    Gostaria que conhecesse o meu blog: http://pavanioldracingcars.blogspot.com.br/ é sobre miniaturas artísticas que eu mesmo faço.

    abraço,

    Leonarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Leonarde,

      Que maravilha o seu blog, as minis que você faz são verdadeiras obras de arte, gostei muito do que vi, Parabéns.

      Abração.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas