Especial: Os encontros de Colecionadores no Brasil

Esta semana me foi solicitado por um colecionador e amigo a divulgação de um encontro de colecionadores que vai ocorrer no segundo semestre no Brasil, é um pedido inusitado, porque ninguém havia feito um desses antes, prontamente fiz a divulgação no blog, e ai me veio a ideia de fazer um especial sobre o tema destacando alguns deles, vamos lá.

Os encontros de colecionadores são eventos onde os apaixonados pelas miniaturas, apreciadores ou curiosos tem a oportunidade de conhecer os modelos apresentados pelos expositores - que podem ser colecionadores individuais, lojistas ou distribuidores - nas mais diversas escalas. Além da exposição das minis, pode também ocorrer aquele momento de trocas de modelos repetidos, ou ainda a compra de alguma miniatura há muito procurada e não encontrada. Tem ainda o ponto alto dos encontros que são as amizades feitas, o bate-papo sobre o hobby entre pessoas das mais variadas idades, gerações e sexo.
No Brasil ao longo de 2013 tem ocorrido vários encontros, alguns já viraram tradição mensal, outros trimestral, e ainda os de nível nacional, vamos a alguns deles:
Encontro de Colecionadores do Clube Hot Wheels Brasil em parceria com a Minimachines.
Os encontros do CHWB são realizados em parceria com a MiniMachines no Centro Comercial Jabaquara em São Paulo, nele você tem a oportunidade de ver as minis dos expositores que incluem modelos customizados do Paulo Big Bond e do Luis Kazuo (LKS), que são verdadeiras obras de arte, além de ter a possibilidade de conseguir aquela miniatura procurada através da compra ou de trocas. Maiores informações você pode encontrar no cartaz abaixo com a data do próximo encontro.



Encontros na Semaan
Já virou praticamente uma tradição mensal os encontros na loja da Semaan da Rua Cav. Basílio Jafet em São Paulo, além de contar com a presença de exposições de miniaturas dos colecionadores, tem também a abertura de caixas da Hot Wheels da linha básica onde os interessados nas minis participam do dois ou um, onde o vencedor conquista o direito de comprar os modelos desejados, que podem incluir um "Super T-Hunt" pelo preço de loja, ou seja, R$ 5,99.

Aproveite também para conferir as imagens do 62.º Encontro de Colecionadores da Semaan com o primeiro sortudo do país a conseguir a picape Toyota Thundra '10, um dos Super T-Hunt de 2013 no blog Hot Kengas Group Brasil.

2.ª Colecon Brasil
A Convenção de Colecionadores de Miniaturas de Carros e outros (Colecon) teve a sua primeira edição em 2010 com uma ótima recepção por parte dos colecionadores, em 2013 ela esta de volta, dessa vez realizada em parceria com a Anime Friends no Campo de Marte em São Paulo, sendo um dos maiores eventos do seguimento do Brasil que ira contar com uma programação diversificada como: exposição de miniaturas em diversas escalas, modelos de carros reais, concurso de miniaturas customizadas,  presença de lojas especializadas no seguimento - a exemplo da Semaan e da Coleciona -, presença de fabricantes e importadores de miniaturas, além de palestras com Mike Zarnock, um dos maiores colecionadores de Hot Wheels do mundo, e também uma das maiores autoridades no assunto, terá ainda outras palestras com outros convidados especiais. Sem dúvida, um super evento do ano para a família toda. Maiores informações podem ser obtidas site do evento http://www.colecon.com.br/ e no banner abaixo.


2.ª Super Toy Car Show
Uma boa pedida para quem quer apreciar carros antigos em tamanho real, exposição de miniaturas em diversas escalas, coleções raras, últimos lançamentos, concurso de customização em miniaturas e dioramas, miniaturas exclusivas do evento, palestras e workshop sobre customização de minis, sorteio de miniaturas. O evento estará ocorrendo no Parque Chico Mendes em São Caetano do Sul, São Paulo no mês de julho durante a 7.ª Exposição anual de antigos e especiais.


7.º Encontro de Colecionadores do grupo Miniaturas Bahia
Não poderia deixar de falar dos encontros de colecionadores na Bahia, meu estado, que são realizados na capital, Salvador, organizado pelo pessoal do Miniaturas Bahia, no espaço da loja Zastras do Caminho das Árvores. Os encontros procuram ter uma temática, que no mês de julho vai ser a Ferrari, uma marca muito admirada pelos brasileiros, além da exposição, haverá o espaço para as trocas e vendas de minis e a colocação do bate-papo em dia. Maiores informações podem ser obtidas no cartaz abaixo.


E ao longo do segundo semestre outros encontros continuarão a acontecer, como pode ser observado abaixo:

2.º Encontro de colecionadores do Maranhão.
O pessoal do Maranhão esta organizando para o dia 06 de julho de 2013 mais um encontro a ser realizado no Shopping da Ilha, na capital São Luís.


1.º Encontro de colecionadores de Alagoas.
Em Alagoas, na capital Maceió, a Ri Happy estará realizando em agosto, no dia dos país o 1.º Encontro de Colecionadores de veículos em miniaturas do estado, uma oportunidade para que os colecionadores e entusiastas locais possam estar mostrando e divulgando o hobby.



Ao longo do segundo semestre novos encontros estarão acontecendo pelo Brasil, estreitando as distancias, fortalecendo as amizades e divulgando esse hobby fantástico que é o de miniaturas de carros, agora é se programar e participar.




Comentários

  1. Aqui em Belém já estamos programando o 2° encontro, provavelmente para outubro ou novembro. Mas nada feito, apenas ideias. =)
    Abraços!

    http://velocisterwyll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wylliam,

      Que bom vocês já estarem se movimentando, quando tiver o banner mande aqui para o blog que estou querendo divulgar os encontros brasileiros.

      Abração,

      Excluir
  2. obrigado pela espaço amigo Doalcey....abçs

    Jean JL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Jean,

      Pra mim é uma enorme satisfação esta podendo contribuir com esses eventos que engrandecem o nosso hobby.

      Abração,

      Excluir
  3. Nada mejor que los encuentros para disfrutar de las miniaturas y los amigos.
    Hace mucho que no voy a alguno.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Os encontros são realmente muito legais, gosto muito da oportunidade de ver modelos de minis que não tenho em minha coleção ou que não são objeto da coleção.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas