Pontiac Firebird Trans Am Conversível

Embora os modelos que criaram o segmento dos "Pony Car" em meados dos anos 1960 ainda estivessem presentes nos anos 1990, esses carros já não carregavam mais essa denominação, mesmo trazendo de volta o elemento principal que os caracterizava, os motores potentes. O Pontiac Firebird é um desses veículos que tentavam se manter vivo em vendas e a nova aposta para isso era o retorno da opção conversível para a sua variação Trans Am que comemorava em 1994 seu 25.º aniversário. Na motorização, o destaque na versão Trans Am era o motor V8 350 LT1 que gerava 275 cv de potência. Na Greenlight eu apresento o Pontiac Trans Am da sére Motor World de 2010 que vem com pintura preta e rodas com pneus de borracha.









Abaixo a versão cupê de 1997 e a versão conversível de 1999 do Pontiac Firebird Trans Am.

Do clássico do passado para a realidade dos anos 1990, essa era uma das opções de modelo conversível nos Estados Unidos, o design que vemos era uma tendência de vários modelos da GM que incluíam também o Chevrolet Camaro, para quem gosta de dirigir sentindo o vento a motorização com o V8 que ganhava cada vez mais potência era uma ótima opção.
Falando da mini, depois de uma boa temporada sem postar modelos da Greenlight eu apresento um da série Motor World que é considerada a linha básica da marca que apesar de não possuir partes moveis tem um bom nível de detalhamento na pintura de varias partes, essa miniatura eu consegui na Zaz Traz de Vitória da Conquista em dezembro de 2012.



Comentários

Postagens mais visitadas