Anos 1980: Chevrolet Silverado '83

A música nos anos 1980 foi algo que deixou muitas saudades, bandas como o A-Ha, o U2, Iron Maiden, Van Halen, entre outras explodiram no cenários mundial com canções que até hoje são cantadas e ouvidas pelo pessoal que viveu aquela época e as novas gerações. Entre os representantes solo, Madonna se destacava com os seus vários sucessos, sendo eleita pela mídia a rainha da música pop.
Em relação aos carros... nessa época as picapes aumentavam o seu mercado, apostando na economia, com redução do peso e eficiência dos motores. Nesse período, a GM apresentava em 1981, a Chevrolet Silverado, que trazia um design da carroceria com linhas retas e a estréia dos faróis sobrepostos com uma barra cortando a grade em duas partes, um projeto que se tornaria uma marca nas caminhonetes Chevrolet até os dias atuais. Na motorização, a Silverado em 1983 trazia as opções do seis-em-linha de 4,1 L e os V8 de 5,0 a 7,4 L a gasolina, e o V8 de 5,8 L a diesel (que nunca caiu no gostos dos americanos). Na Hot Wheels eu apresento a '83 Chevy Silverado da linha básica 2011 com pintura metálica azul e rodas MC5.









No Brasil, bandas como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Titãs, Engenheiros do Hawaii, se destacam no cenário nacional com um estilo pop rock que agrada pelo som e pelas letras, muitas delas com criticas a situação pela qual passava o país na época.
Falando da mini, mais um projeto da Hot Wheels que traz um modelo com suspensão rebaixada ao extremo, mas que apresenta as linhas que representam a Chevrolet Silverado, um dos modelos mais vendidos pela GM ao longo desses últimos vinte anos. Essa miniatura eu consegui no Hiper Bom Preço de Salvador em julho de 2012.

Aproveite para expandir os conhecimentos acessando o artigo - Como funcionam os anos 1980 - do site HowStuffWorks (em português).



Comentários

Postagens mais visitadas