Anos 1980: Toyota AE-86

E... vamos começar o post falando sobre o que surgiu de moderno ou tecnológico nos anos 1980. O período é marcado pelas viagens dos ônibus espaciais, que vai do céu - com o primeiro voo foi realizado pela Colúmbia em 1981 - ao inferno - com a tragédia da Challenger em 1985 - onde se percebia que não seria tão simples assim transformar as viagens ao espaço em algo rotineiro. Mas, é o período do surgimento do telefone celular, que se tornaria algo indispensável nos dias atuais.
Agora, falando dos carros, o modelo do dia é o Toyota AE-86, que conforme já falei na primeira postagem, é um modelo clássico, com uma legião de fans em varias partes do mundo onde ele foi comercializado. O modelo podia ser encontrado em duas versões: a hatch-back de 3 portas ou o cupê de 2 portas, com uma mecânica simples e configurações internas que variavam, conforme o mercado. O Toyota AE-86 fez um enorme sucesso nas pistas, principalmente nas provas de drift - o que contribuiu ainda mais para o seu enorme sucesso. Na Hot Wheels eu apresento o Toyota AE-86 da linha básica 2013 com pintura branca e rodas MC5 pretas.






Abaixo os dois modelos que já apareceram no blog até o momento.




Os anos 1980 foi o primeiro momento que acompanhei do início ao fim, e apesar das dificuldades enfrentadas na economia, num país que se transformava, e iniciava o duro aprendizado do que é viver numa democracia, eu guardo os bons momentos vividos.
Falando da mini, um belíssimo modelo em duas versões com as duas cores alternadas, e com os símbolos da cultura JDM tão apreciadas pelos japoneses, que estou gostando muito de conhecer. Esse exemplar eu consegui num loja Lê Biscuit de Camaçari em março desse ano.

Veja também a postagem do Toyota AE-86 preto e cinza para ver ou rever sua postagem.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas