Especial CHWB: '70 Plymouth GTX

E aqui estamos para falar de mais um especial do Clube Hot Wheels Brasil focado em mais uma miniatura produzida pelo clube, dessa vez o '70 Plymouth GTX.



O modelo faz parte da Série RACE do Clube, sendo o segundo da mesma, a miniatura representa uma versão de corrida "DragStrip", conhecida entre nós brasileiros como Arrancada, mas por que ela foi escolhida para a série? Bem, a escolha foi feita em função da historia do carro e da sua disponibilidade na época, pois o modelo na cor laranja (que você pode conferir na postagem Plymouth GTX 1971 do blog) estava sobrando nas lojas, já o design foi idealizado tendo como base um GTX real de corrida, azul com faixas na lateral que estava a venda na internet, depois o projeto foi melhorado com a inclusão das propagandas e a inclusão do nome "All Madness" nas laterais que significa, "Todos Loucos" em alusão a essa paixão que muitos colecionadores tem pelos Hot Wheels.
Em relação ao carro real, o Plymouth GTX nasceu como uma variação do Belvedere em 1967 e durou até 1971 quando foi descontinuado, surgiu no fervor da época dos "Muscle Car" com um motor V8 440 magnum de 7,2 L com potência que variava entre 370 e 385 cv. A versão de 1970 já trazia a nova carroceria chamada de "fuselagem" presentes também no Dodge Charger e no Plymouth Road Runner daquele ano. Do Clube Hot Wheels Brasil eu apresento o '70 Plymouth GTX da série RACE de 2008 com pintura azul/ branco e rodas OH5SP.









O projeto ficou simplesmente muito bom, a pintura azul com a longa faixa no centro do carro e nas laterais ficou legal, e a inscrição com o personagem entre as palavras ficou bem original, que ainda conta com o detalhe dos faróis dianteiros pintados. Apenas 62 unidades foram produzidas dessa mini, e para aqueles que gostam de exclusividade ter uma versão dessas de corrida vale muito a pena, ainda bem que pude conseguir a minha, que não é essa da postagem que foi cedida mais uma vez pelo Marcelo DT do Clube Hot Wheels Brasil que disponibilizou um tempinho na sua agenda para ajudar na construção da postagem.

Gostou de mais esse modelo exclusivo do Clube Hot Wheels Brasil? Então participe do maior clube independente de Hot Wheels do Brasil, se inscreva no fórum e fique por dentro do que ocorre nesse mundo fantástico.



Comentários

  1. Gostei muito dessa miniatura.Realmente o projeto foi muito bem execultado!
    Até mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas