Batcopter

A última semana do mês de novembro vai ser dedicada aos Hot Wheels "voadores", sim, porque alem dos carros e motos, a linha possui ainda barcos, aviões, helicópteros e naves, por isso vamos ao primeiro deles.

O Batcopter foi apresentado pela marca em 2006 numa série criada para o homem-morcego, depois apareceu em 2007, 2012 duas vezes e agora em 2013 pela primeira vez na linha básica. O modelo em questão possui linhas bem interessantes com asas nas laterais, canhões no centro e nas extremidades, alem de turbinas e... rodinhas! Pode parecer estranho, mas o Batman já utilizou esse tipo de aeronave em algumas de suas séries como a de 1966 onde um modelo Bell 47 foi adaptado como um Batcoptero, teve ainda a animação dos Super-amigos (Superpowers) - muito popular no Brasil nos anos 1980 - onde Batman e Robin utilizavam um modelo no combate ao crime em parceria com os outros membros da Liga da Justiça. Na Hot Wheels eu apresento o Batcopter do Pack-5 Batman 2012 com pintura preta e rodas MC1.







Abaixo com o Thumbler do mesmo Pack-5 Batman de 2012.

A versão do Batcopter da Hot Wheels não apareceu em nenhuma das aventuras do homem-morcego apresentadas nos diversos tipos de mídias, mas ele traz os elementos que lembram alguns de seus modelos, como a presença das asas laterais existentes na versão de 1966 e o desenho do cockpit que lembra o modelo da animação Super-amigos (Superpowers), em resumo é um modelo simpático que ajuda a contar um pouco mais sobre o universo desse herói da DC Comics. O pack dessa mini eu consegui na Lojas Americanas de Vitória da Conquista em fevereiro de 2012.

Quer saber mais sobre o Batcopter de 1966? Acesse Batcopter no site da Wikipédia (em inglês).

Veja também o Batcopter da série Super-amigos (Superpowers).




Comentários

  1. Boa noite!!! Espetacular a postagem, curto muito o Batman e tudo que está ligado a ele.
    Tenho esta mini no five pack e agora a da main line.
    Quanto ao Batcopter de 1966, a hot wheels lançou a miniatura em escala 1:50 fiel ao da série de Tv.
    Abração e parabéns!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas