Série Retro Entertainment 2013 - Analise


Se você que lê esse post já é adulto deve se lembrar de um tempo onde se via em filmes e séries de TV carros com participações que ia além de mero adorno, esses modelos fizeram tanto sucesso que se tornaram um monte de produtos que os apaixonados buscavam para ter próximo, é o que ocorre com as miniaturas de carros, por exemplo, a ideia de reproduzi-las não é nova, a Matchbox já havia feito isso com grande sucesso no final dos anos 1990, depois a finada Johnny Lightning no início dos anos 2000, na sequência veio a Greenlight e agora a Hot Wheels que resolveu agrupar todas numa série chamada Retro Entertainment.

A série foi uma das novidades na marca mais amada e odiada no mundo diecast em 2013, como diferenciais os seus modelos traziam pintura com maior nível de detalhes, rodas com pneus de borracha e embalagem caprichada com a imagem do tema bem destacada, mas e os carros?

Quem esperava novos moldes, poucos apareceram, precisamente oito em um total de trinta e cinco apresentados, mas os que já existiam não decepcionaram em sua maioria, pois uma boa parte deles não foi vista direito pelas lojas brasileiras na linha básica, dessa forma acabou sendo uma boa noticia.

Em relação a divisão, 22 (vinte e dois) modelos apresentados era originários de filmes, enquanto os outros 13 (treze) vieram das séries ou animações da TV.

Entre os filmes o destaque fica para o Ecto-1 (Caça Fantasmas), 1977 Pontiac Firebird e 1975 Kenwood W900 (Aguarre-me se puderes), Time Machine (De volta para o futuro) e a Ferrari 250GT Spider Califórnia (Curtindo a vida adoidado).

Nas séries de TV os grandes destaques ficaram para o K.I.T.T. e o K.A.R.R. (A Super Máquina), Mystery Machine (Scooby Doo), GMC Vandura (Esquadrão Classe A), 1966 Batmobile (Batman), Ferrari 308 GTB (Magnum P.I.) e a GTS Daytona Spider (Miami Vice).

Para quem teve a oportunidade de trazer algumas ou todas para a coleção pode perceber que o nível de detalhes estava bem acima do que tem se observado em outras séries premium da Hot Wheels, algo extremamente positivo porque valorizou a mini e a história. É curioso observar como a marca conseguiu reproduzir as rodas originais utilizadas pelos carros nas histórias sem precisar criar nenhuma nova, apenas utilizando as que ela possui no seu portfólio o que foi extremamente bom.

Mas e os pontos negativos? Como nada é perfeito, no Brasil o preço foi um enorme ponto negativo, R$ 24,99 (equivalente a US$ 10 dólares) pesou - apesar do nível de acabamento das minis -, outro fator foi a distribuição, poucas regiões do país receberam e disponibilizaram os lotes para a venda o que acaba por gerar uma grande frustração e um enorme desapontamento com os colecionadores, querer discorrer sobre esse assunto aqui iria deixá-lo muito longo e não é o foco do post.

Enfim, a Hot Wheels demorou para entrar de vez nesse seguimento que tem crescido ano após ano, mas a série mostra que existe um bom espaço para ser explorado e um mercado consumidor havido por essas miniaturas que lembram uma fase marcante na vida de cada um, que venha 2014 com mais modelos interessantes.

Quer relembrar quais foram os modelos que apareceram na série neste ano? Acesse Retro Entertainment 2013 no site Hot Wheels BR.

Mas e vocês o que acharam da série? Fique a vontade para comentar, expor a sua opinião.



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