Conceitos: Hummer HX

Em meados dos anos 2000 os Americanos não estavam muito preocupados com o preço do combustível, por isso grandes picapes e SUV beberrões dominavam as vendas, a Hummer se valeu desse momento para faturar bastante lançando sempre uma nova versão dos seus carros, é o caso do Hummer HX, um conceito apresentado em 2008 pela GM com foco em um público jovem de 20 a 30 anos de idade, por isso o seu tamanho aparentemente menor com apenas duas portas e design de fastback. O carro foi apresentado em vários Salões Internacionais e feiras com o intuito de se avaliar o interesse do público, infelizmente a crise financeira que se instalou em 2008 freou a ideia da marca. Na Maisto eu apresento o Hummer HX Concept da linha básica 2012 com pintura verde oliva e rodas 7 Spoke.










Eu gosto muito da Hummer, fiquei muito sentido quando a GM anunciou o encerramento da produção de novos modelos da marca em função da pouca procura por conta do alto consumo de combustível, o HX mesmo é um exemplar que merecia ter sido produzido. Em relação a mini, é mais um Maisto aparecendo no blog e um dos mais belos da linha básica com um bom nível de detalhes em relação ao carro original, algo infelizmente raro. Essa mini eu consegui numa loja de miniaturas do aeroporto internacional de Salvador em setembro de 2012.

Veja mais sobre esse conceito acessando Hummer HX Concept no site da Revista Car and Driver (em inglês).



Comentários

  1. Oque eu mais gosto na linha Fresh Metal da Maisto é quantidade de carros conceitos feitos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas