Novidades nas Marcas: '14 Corvette Stingray (Maisto)


O projeto do blog através dos especiais torna difícil a exibição de uma miniatura lançada recentemente, porque nem sempre o tema da semana coincide com as novidades, outro fator é ausência de modelos recentes de outras marcas ou série Collectors da Hot Wheels em minha região, a aquisição via internet é a forma frequente de fazer isso, mas os eternos problemas de logística da empresa estatal brasileira - leia-se Correios - e a demora da alfandega nas liberação das encomendas acabam por deixar ainda mais complicado estabelecer condição de mostrar os lançamentos recentes no menor espaço de tempo possível, mas sempre que for possível o blog vai fazer isso através dessa sessão chamada de "Novidades nas Marcas" que se propõe a ir além de apenas mostrar, sejam bem vindos e vamos a esse primeiro post.
Primeiro, o Carro real.
O Chevrolet Corvette Stingray de sétima geração foi apresentado ao público no início de 2013 com previsão de chegada as concessionárias no quarto trimestre daquele ano, trata-se em síntese de uma evolução da geração anterior com novos elementos, principalmente no interior que lhe garantem um maior refinamento e esportividade digna de um "Super-carro". Na Maisto eu apresento o 2014 Corvette Stingray da série All Stars 2013 com pintura vermelha e rodas 14 Spoke.







Abaixo com o modelo da Hot Wheels lançado na Mainline de 2013 (a esquerda). Observem que o da Hot Wheels possui um design mais agressivo, enquanto que o da Maisto é mais sóbrio.
A série All Stars da Maisto por ser mais refinada tem na miniatura detalhes como: pintura da grade dianteira e no capô na cor preta, enquanto que o da Hot Wheels possui o teto pintado simulando fibra de carbono.
Outro diferencial do Corvette da série All Stars da Maisto são as rodas com pneus de borracha, e a presença dos retrovisores que a versão da Hot Wheels não possui.
A traseira do modelo da Maisto possui os escapamentos pintados e o logo do Corvette é menor, enquanto que o da Hot Wheels é muito grande.

Segundo, a analise.
Para quem não esta familiarizado a Maisto possuí uma linha na escala 1:64 chamada de All Stars, onde ela apresenta modelos de miniaturas com um acabamento melhor e um perfil personalizado com pintura exótica, suspensão rebaixada e rodões com pneus de perfil baixo. É claro que essas miniaturas tem como objetivo um determinado grupo de colecionadores, mas as vezes pode aparecer nessa série uma exceção, como ocorreu com o Chevrolet Corvette Stingray 2014. Para quem esta acostumado com a linha Fresh Metal, ver uma miniatura assim deve levar a um choque, mas posso afirmar que o resultado ficou ótimo como pode ser observado nas imagens. A mini possuí características apreciadas pela maioria dos colecionadores como: pintura nos faróis dianteiros, traseiros e nos escapamentos, presença de retrovisores, rodas com pneus de borracha e que ainda mostram os discos de freios, ou seja, detalhes que a valorizam e a colocam com uma ótima opção de aquisição para os colecionadores. Essa mini eu consegui numa loja Humpty Dumpty de Salvador em janeiro desse ano.

Veredito final: Recomendado.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas