Especial Animações: The Jetson Capsule Car

Originalmente a Capsule Car da família Jetson foi planejada para aparecer no especial temáticos do mês de abril, mas infelizmente foi preciso mudar os planos em função do velho problema que assola o Brasil, o serviço de entrega postais, mas não vou dar créditos a eles. 
Os Jetsons é mais uma produção dos estúdios Hanna-Barbera exibido na TV americana entre 1962 e 1963 no horário nobre, depois nos anos 1980 e atualmente em alguns canais fechados. As histórias se passam cem anos no futuro, ou seja, em 2062 contados a partir daquela época, os Jetsons vivem na cidade de Orbit City, cuja as moradias e outros imóveis ficam bem acima do chão, praticamente nas nuvens. O Chefe da família é George Jetson, sua esposa é a Jane, seus filhos são a Judy e o Elroy, e tem ainda o Astro cão e a empregada da família a Rosie, uma robô doméstica. Mas e o carro? Bem, se você mora nas nuvens, vai precisar de algo que literalmente voe, por isso o veículo deles é chamado de Aero Car, um disco voador com espaço interno para cinco pessoas e uma bolha de proteção. Na Hot Wheels eu apresento o The Jetson Capsule Car da série Retro Entertainment 2014 com pintura verde.










Se você é daqueles que assistia ou assiste as animações dos personagens dos estúdios Hanna-Barbera, então deve ter percebido que os Jetsons são o equivalente aos Flintstones, só que em vez de pedras, couro e animais, a família do futuro utilizar materiais de ligas leves. Em relação a Capsula, imaginar um futuro assim para os carros é um tanto tedioso, pois o seu design é básico e não tem a magia dos grandes carros, mas a Hot Wheels fez um belo projeto para a série Retrô, o mesmo não posso dizer da versão da linha básica. Essa mini eu consegui na loja on-line da Semaan em março desse ano.

Veja mais sobre a história da família do futuro em The Jetsons no site da Wikipedia (em inglês).

Veja também a postagem com a versão da Mainline 2014 em First Look: Hot Wheels Jetson's Capsule Car no blog The Lamley Group (em inglês).



Comentários

  1. Respostas
    1. Saudações Juanh,

      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas