Especial SUV: Cadillac Escalade 2007

Os SUV (sigla para Sport Utility Vehicle, ou seja, Veículo Esporte Utilitário) é um seguimento de carros que gosto bastante e desde a criação do blog ainda não havia sido possível fazer um especial totalmente dedicado a eles, por isso vamos lá.
O Cadillac Escalade é um SUV criado pela GM e lançado pela sua divisão de luxo a Cadillac, o modelo procurou mostrar aos consumidores americanos que a marca poderia ir além de apenas carros conservadores. A sua segunda geração lançada em 2006 é interessante, pois traz um visual totalmente diferente do que se observa em outros modelos do seguimento, esta nova versão procurou seguir as tendências adotadas pela Cadillac no início do século XXI com um visual de linhas retas. Na motorização, o SUV utiliza um motor V8 em alumínio de 6,2 litros que gera 403 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '07 Cadillac Escalade da linha básica 2013 com pintura preta e rodas J5.









O Cadillac Escalade se destacou no mercado americano como um SUV de celebridades, principalmente daqueles do mundo da música local representado pelos rappers, no seguimento tunning ele também ganhou destaque com uma modificação muito apreciada por vários apaixonados e entusiastas do tema que é o rebaixamento da suspensão. Em relação a mini, essa versão trouxe uma novidade em 2013 que foi o corpo em plástico com o chassi em metal, não é algo novo na Hot Wheels, pois a mesma já fez isso com outros modelos no passado, mas lançou a discussão sobre a possibilidade dessa condição se tornar uma realidade um dia, apesar dele não ser novidade na marca eu só fui conseguir o meu primeiro exemplar em 2013 na loja Le Biscuit de Salvador.



Comentários

  1. Também prefiro os SUVs. Agora sempre quando tem variação de cor do Tahoe estou comprando. É uma pena que os SUVs mais bem feitos são da Matchbox, e não vende no Brasil. Ficou muito legal a postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      A Tahoe é um modelo que sempre que encontro nas lojas eu pego, gosto também dela, principalmente em versão de serviços (policia ou resgate). Os Matchbox nessa área são os melhores mesmo, bom nível de detalhes, bem legais.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas