Especial Filmes: '67 Pontiac GTO (Need For Speed)

Essa postagem originalmente deveria ter sido publicada no mês passado na estreia do filme, mas os motivos de sempre impediram, mas aqui esta ela.

Quem gosta de carros e games com certeza já ouviu falar e jogou  Need For Speed da Eletronic Art, ou simplesmente EA - Games, a franquia é antiga, começou em 1994 com um enredo básico: correr com "supercarros" pelas estradas americanas disputando rachas e ainda por cima fugindo da policia. Ao longo dos anos a série foi se reinventando nas histórias com títulos que foram enormes sucessos e outros que nem tanto, mas que continua firme e forte nos dias atuais, tanto que se tornou filme. A premissa é a mesma de outras histórias que já vimos, um piloto (Tobey Marshall) é traído pelo seu amigo ou sócio, vai preso e quando sai parte em busca de vingança, para isso ele vai começar de baixo em corridas locais com carros mais "baratos" e preparados para rasgar o asfalto. O Pontiac GTO 1967 é um desses carros que ele enfrenta depois que sai da prisão, o GTO é a essência do que veio a ser a cultura dos "Muscle Car", em resumo é pura potência numa carroceria "média", simples e apaixonante. Na Hot Wheels eu apresento o '66 Pontiac GTO da série Retro Entertainment de 2014 com pintura metálica cobre e rodas RR5SP pretas.







Abaixo a família reunida.
Treasure Hunt 2006.
Garage 2011.
Mainline 2011.

O GTO é por natureza um carro muito bonito nessa versão de 1967, suas linhas são musculosas, ele é simples e enlouquecedor, e no filme ele cumpre o seu papel ao retomar o herói ao mundo das corridas clandestinas. Em relação a mini, a Hot Wheels caprichou nesse modelo chegando ao último nível possível, isso porque ele vem com detalhes de pintura em todas as parte possíveis que incluem, por exemplo, os faróis dianteiros que ainda não haviam aparecido em linhas internacionais, dessa forma ter um exemplar é mais do que uma necessidade de ter um temático, mas de ter um dos melhores "Muscle" do seu tempo. Essa mini eu consegui com o meu amigo e colecionador Nilton (newtcs) do Rio Grande do Sul no mês passado.

E ai, já foi assistir o filme? Então dê uma olhada no último trailer no site do You Tube e confira o que lhe espera.


Comentários

  1. Esse GTO eh top.... eu tive o TH mas passei p um amigo.... o TH n eh tao legal qdo o NFS.... parece q tem uma calda a miniatura....top fotos e top materia;;;;

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um GTO igual do filme de marca WELLY

    ResponderExcluir
  3. GTO é lindo. Xoleciono doa anos 64 a 67. Sendo os meus preferidos os 66 e 67.
    Tenho já 71 exemplares na coleção entre variações e variantes.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas