Muscle Car: Buick GSX 1970

Até meados dos anos 1960 a imagem que os americanos tinham da Buick era a de uma montadora de carros conservadores, antiquados, comuns, numa época em que os jovens estavam com os hormônios em alta e em busca de pura diversão isso acabava sendo uma condição negativa para a marca. Pensando nisso a GM resolveu aproveita a onda "Muscle" que surgia e lançou em 1965 o GS para o Skylark, com o mesmo motor V8 de 325 cv do Pontiac Tempest GTO. O sucesso de vendas levou o GS a se tornar independente e em 1970 receberia uma nova versão chamada de GSX, uma opção ainda mais envenenada para encarar o Dodge Charger R/T e o Ford Mustang Boss 302. O GSX possuia um motor V8 455 de 350 cv de potência que o fazia ir de 0 a 96 km/h em 6,5 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Buick GSX da série Garage de 2011 com pintura branca e rodas FSRRLW5.







Abaixo com a versão da Mainline 2012.



Para os entusiastas o GSX é considerado o melhor GS produzido, graças ao visual provocador e o ótimo desempenho, e verdade seja dita, ele é muito belo. Em relação a mini, esse era um modelo que estava querendo a um bom tempo, mas estava sem pressa de pegar, mesmo sendo tão linda como pode ser observado nas imagens, a cor branca ficou muito boa aliada as faixas nas laterais e as rodas com os pneus Firestone. A mini eu consegui felizmente em uma troca com um amigo do Clube Hot Wheels Brasil em setembro do ano passado.



Comentários

  1. esse é um dos modelos que tenho pelo menos 6 ou 7 variações de cor, inclusive esse da matéria.... abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jean,

      Você é um apaixonado por Muscle que eu sei e com certeza não iria deixá-lo passar (risos).

      Abração,

      Excluir
  2. Como já citei no Face, gosto muito desse modelo. Tenho 5, todos main line...
    Parabéns pelas fotos, Doalcey!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      Esse modelo é realmente muito bonito, a Hot Wheels fez um belo trabalho com ele, boas aquisições.

      Abração,

      Excluir
  3. tenho o amarelo borrachudode um set q n me recordo qual é, uma mini muito mais bacana q essa, a amarela abre o capô e tem os desenhos dos escapamentos pintados embaixo, lanternas traseira pintadas em vermelho, farois de milha pintados e o amarelo que pintaram ele é fantástico!!! Aliás, as partes cromadas são lisas e perfeitas a do branco é mais empipocada, n deram acabamento. Aliás, tenho o branco tb e ele tem suas qualidades! A cor é uma delas, as rodas exclusivas tb, são lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Kadu,

      Belo exemplar que você tem, os set's da Hot Wheels possuem um nível de qualidade muito acima das séries colecionáveis vendidas para o resto do mundo, Parabéns pelo modelo.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas