1998 Nissan Skyline GT-R (R34)

Primeiro semestre chegando ao fim e não poderia deixar passar um Especial inteiramente dedicado aos carros das montadoras japonesas, que tanto tem me empolgado nos últimos anos, por isso vamos ao primeiro. 

O Skyline GT-R é uma das grandes lendas do automóvel com fãs em varias partes do mundo, mas o que faz dele um carro tão admirado? Muito disso vem da cultura de rua do Japão, algo que valorizam muito (ao contrário do Brasil), os japoneses gostam muito das corridas de rua, do drift e da personalização dos carros, e o Skyline é um dos modelos que melhor representam isso, graças as enormes possibilidades de ajustes e melhorias que podem ser imaginadas. O R34 do final dos anos 1990 e começo dos anos 2000 representa muito bem isso, a sua motorização é representada pelo lendário motor RB26DETT de seis cilindros capaz de gerar de 280 a 400 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Nissan Skyline GT-R (R34) da linha básica 2014 com pintura preta e rodas PR5 laranjas.







Abaixo com a versão da Mainline 2013.




Como todo apaixonado por games de corrida, eu conheci o Skyline através da franquia Need For Speed e sempre o achei um carro muito legal, para a maioria dos brasileiros o R34 ficou conhecido mesmo a partir da franquia de filmes Velozes e Furiosos, precisamente no segundo filme, que Brian O'Connor utilizava para a disputa dos rachas nas ruas de Miami Beach. Em relação a mini, é um belo exemplar da Hot Wheels que volta mais uma vez em 2014, dessa vez na ótima série Then and Now, com destaque para as faixas laterais. Essa mini eu consegui numa Lojas Americanas de Lauro de Freitas no mês passado.

Veja mais sobre o carro no ótimo post Nissan Skyline R34, o mito japonês no blog AUTO entusiastas (em português).


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas