Anos 1960: '69 Chevrolet Camaro

Os anos 1960 são emblemáticos para os apaixonados por carros americanos, pois foi nele que várias lendas surgiram a exemplo dos Ford Mustang e do Chevrolet Camaro, mas esse último teria nascido sem o primeiro?

O Chevrolet Camaro surgiu dois anos depois do Ford Mustang, era a resposta da GM ao pônei, a sua ideia era ser um espécie de Corvette mais barato e despojado com pouco cromado, material barato no interior e potentes motores de oito cilindros nas lista de opções. Em 1969 a primeira geração sofreu o seu primeiro facelift para dá uma sobrevida ao carro, enquanto a segunda geração programada para o ano seguinte não chegava, isso também se fez necessário em função da reestilização do Mustang que avançava em vendas no comparativo ao Camaro. Entre as versões mais desejadas estava a Z/28 com apenas 206 unidades produzidas que vinha com um motor V8 de 5,0 litros que gerava extraoficialmente 400 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Camaro da série Flying Customs sem pintura (apenas o zamac polido) e rodas BW's.









Boulevard 2012.
Mainline 2011.

É incrível observarmos o que o Ford Mustang foi capaz de fazer com o seu surgimento, dificilmente modelos como o Mercury Cougar, Pontiac Firebird, Dodge Challenger e AMC Javelin teriam aparecido sem ele, pois as marcas citadas já possuíam no seguimento "Muscle Cars" seus campeões de vendas, e observando esse facelift (que alguns consideram como a segunda geração) é possível inferir que ele também só existiu em função da reformulação do Mustang no mesmo ano, nos dias atuais... bem. Essa miniatura foi presente da minha irmã Fernanda Rocha em dezembro do ano passado.

Veja mais sobre a versão Z/28 acessando Chevrolet Camaro Z28 1969 no site HowStuffWorks (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas