Anos 1980: '87 Toyota Pickup

As picapes ganhavam terreno ao redor do mundo nos anos 1980, principalmente nos Estados Unidos onde haviam se tornado líder de mercado, a Toyota procurava obter uma parte desse filão com a Hilux, vamos a ela.

Na década de oitenta do século XX três gerações da Hilux estiveram presentes nas concessionarias, a terceira que foi lançada no final da década anterior e durou até 1982, a quarta geração que foi de 1983 a 1988, e a quinta geração, apresentada no final de 1988, dessas a mais lembrada é a quarta que possuía as opções de cabine simples, dupla e estendida com o uso de motores a diesel (mais apreciado em quase todo o mundo) ou a gasolina (preferida nos Estados Unidos) que podia contar também com o turbo em versão mais caras. Na Hot Wheels eu apresento a '87 Toyota Pickup Truck da linha básica 2013 com pintura preta e rodas OR5SP's.





Abaixo os modelos que já apareceram no blog até essa postagem.
Mainline 2013 (segunda cor)


Retro Entertainment 2014


Para quem buscava algo mais despojado, diferente naquela época, uma opção era o uso de pneus maiores e suspensão elevada, o objetivo era poder utilizá-la em terrenos extremamente alagados, mas na cidade não tinha muita utilidade a não ser exibir o visual. Em relação a mini, pensando nesse tipo de visual, a Hot Wheels criou essa versão da Hilux que ficou legal, principalmente para quem viveu aquele período, um detalhe interessante nela é a presença de retrovisores, algo raro na marca. Essa mini o meu amigo e grande colecionador Newton (newtcs) de Porto Alegre conseguiu para mim outubro do ano passado.

Veja mais sobre a historia dessa magnifica caminhonete em Toyota Hilux no site da Wikipedia (em inglês).



Comentários

Postagens mais visitadas