Picapes: 2003 Hummer H3T

No início dos anos 2000, a Hummer estava em alta com os seus veículos grandes, pesados e beberrões, mas também pensava em projetos "menores" focado no público jovem, vamos conhecer um desses.

O conceito da picape Hummer H3T com cabine simples foi apresentado durante o salão do automóvel de Los Angeles, Estados Unidos, a ideia era criar um modelo menor que os atuais da sua gama com capacidade para o transporte de duas pessoas e espaço na carroceria para transportar... o básico, isso porque o objetivo era despertar o interesse no público jovem com um carro que fosse imponente, robusto e ao mesmo tempo tivesse uma aparência rejuvenescida. Anos depois o conceito foi aproveitado no lançamento da H3T cabine dupla, que particularmente ficou bem mais interessante. Na Hot Wheels eu apresento o Hummer H3T da linha básica 2006 que é um dos Treasure Hunt ou T-Hunt com pintura dourada & prateada e rodas ORRR's.







Abaixo com o Hummer HX da Maisto, outro modelo conceito.
Abaixo as várias versões que saíram na linha básica da Hot Wheels.

Por se tratar de uma versão conceito é normal observar algumas propostas livres de qualquer complicador, como a presença das portas na carroceria, de qualquer maneira o projeto era bem interessante, uma pena que a crise mundial iniciada em 2008 tenha levado a montadora à extinção. 

Em relação a mini, o nível detalhes para esse exemplar esta muito bom com pintura em varias de suas partes como: faróis, maçanetas das portas e teto, as rodas com pneus de borracha também ficaram legais. Eu gosto muito da Hummer, e por isso quando acho algum modelo ao meu alcance por um bom valor procuro adquirir, como foi o caso desse T-Hunt - que não é "Super" e nem regular, pois não existia essa separação até 2006 - que consegui em um leilão via Mercado Livre em agosto de 2012.

Veja mais sobre o Hummer H3T Concept no site Hummerguy.net (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas