Esp. Dodge 100 Anos: Dodge Charger SRT8

A Dodge conseguiu com o design e a potência do Charger no final dos anos 1960 estabelecer uma lenda, que até os dias de hoje é lembrado como um dos melhores "Muscle Car" já produzidos. Para os anos 2000 um novo Charger apareceu, mas e ai?

Quando a Dodge anunciou o retorno do Charger no início do século XXI teve muita gente que torceu o nariz, pois essa nova máquina seria um sedan de quatro portas, e apesar de ser um item muito apreciado a cada dia pelo consumidor, para os apaixonados era uma ofensa a lenda do passado. Só que os anos foram passando e esse novo Charger foi ganhando a simpatia de muitos, e para impressionar os amantes da velocidade eis que surge o Dodge Charger SRT8, um "Muscle" digno da denominação. Em relação as versões anteriores, esta máquina possuí capô com abertura para entrada de ar funcional, aerofólio e muita potência gerada por um V8 de 6,2 litros capaz de gerar 425 cv. Na Greenlight eu apresento o 2006 Dodge Charger SRT8 da série Zine Machines com pintura metálica vermelha e rodas 5 Spoke.











Para quem estava em busca de um veículo quatro portas com espaço interno de sobra e muita potência para saciar a adrenalina do corpo, então esse era o carro - pelo menos até a chegada do novíssimo Hellcat -. O SRT8 conseguia ir de 0 a 96 km/h em 4,8 segundos, um feito para um carro tão pesado, mas o importante era a satisfação que ele traz com isso.

Em relação a mini, é um belo exemplar da Greenlight, apresentando todas as características do carro original, o que é ótimo para o colecionador que busca esse tipo de fidelidade.

Essa miniatura eu consegui em uma B-Mart de Salvador no início desse mês, detalhe que ele ficou abandonado por lá durante dois anos, quando finalmente o incorporei a coleção.


Comentários

Postagens mais visitadas