Esp. Dodge 100 anos: O Challenger Drift

Novos tempos e a onda nos Estados Unidos são as corridas de derrapagem controla, ou Drift, um esporte que tem crescido muito, e a Dodge se faz presente com o Challenger. Vamos conhecer um pouco a seguir.

O Dodge Challenger substituiu o Charger nessa modalidade de competição em 2008, embora externamente ele tenha a aparência da versão de rua, por dentro ele consta de uma estrutura tubular composta de vários itens de segurança, mecânica e eletrônica preparada para encarar toda as exigências da competição. A MOPAR é a divisão da Chrysler encarregada de desenvolver as peças necessárias para garantir toda a emoção de quem quiser utilizá-lo nas competições. Os número do motor V8 de alumínio impressionam, são 850 cv de potência com torque de 117 kgfm, sem dúvida é muita potência para derrapar. Na Hot Wheels eu apresento o Dodge Challenger Drift da linha básica 2014 com pintura amarela e rodas PR5 pretas.








Abaixo a família reunida.

Mainline 2013 como um dos Treasures Hunts Regulares.
 Mainline 2011 (lançamento).

A Dodge possui uma equipe própria na competição que conta com o campeão Samuel Hubinette como piloto principal, o carro é branco com detalhes em preto, como pode ser observado acima. Para quem tem dinheiro para investir no esporte e gosta de emoção, vale a pena, ainda mais se for ao volante de um Challenger.

Em relação a mini, a versão desse ano vem na cor amarela com a identificação de corrida nas laterais, no capô e no teto, com destaques para os nomes Dodge e Mopar que ficaram bem legais. Uma diferença nesse modelo em relação ao dos anos anteriores esta no aerofólio que é integrado ao corpo, enquanto que antes era de plástico. Fruto dos novos tempos.

Essa miniatura eu consegui em uma loja Le Biscuit de Salvador em janeiro desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas