Fotos em fundo escuro

Fazer fotos em fundo escuro não é algo fácil, requer paciência com ajustes na iluminação e principalmente na câmera fotográfica, selecionei algumas que tenho feito para mostrar aos visitantes.

A ideia original para hoje era terminar a terceira parte do especial fotografia, mas confesso que não me senti empolgado para isso, mas esse é um assunto para falar no futuro, vamos então a algumas fotos que tenho feito em fundo escuro, ainda não esta cem por cento do jeito que eu quero, mas ainda chego lá.

O fundo foi feito com papel AV na cor preta no mesmo espaço que utilizo para as fotos tradicionais.

A diferença aqui é a intensidade da iluminação utilizada e a programação da máquina fotográfica.

E ai eu já adianto, não é algo fácil de se fazer - pelo menos para mim -, pois requer o ajustes do ISO, do diafragma e do obturador.

Para quem não conhece o mundo da fotografia são palavras estranhas, pois é, nem eu mesmo as compreendo na totalidade, mas tenha em mente que isso é algo que você tem que conhecer para produzir fotos neste estilo.

Outro item importante a ser considerado é o programa de edição, sim, pois através dele você pode incrementar melhorias na foto e suprimir os defeitos que aparecem, e não é preciso ter o Photoshop para fazer o trabalho, o Picasa do Google dá conta do recado, no quesito básico.

A quantidade de fotos a serem realizadas é outro ponto a ser considerado, isso porque você pode acertar de primeira - que é difícil - e fazer o registro que tanto deseja ou pode ter que repetir vários cliques da mesma posição para conseguir o resultado imaginado.

De qualquer maneira, se você gosta de fotografar, então as boas imagens em fundo preto virão, cedo ou tarde.

Ainda farei um especial inteiramente dedicado a este tipo de fotografia - pelo menos espero -, mas por enquanto ficam estas dicas e o resultado que tenho obtido.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas