Especial Austrália: Holden VE UTE SSV

Nem só de Ford Falcon vive os australianos, tem também o Commodore da Holden, o seu maior concorrente, tanto em vendas como nas pistas de corridas, nessa postagem vou falar de uma versão muito apreciada no país, os utilitários cupê que chamamos de picapes.

A Holden é a divisão da General Motors na Austrália, e no país o seu maior expoente é o Commodore, um carro criado em 1978, sendo um sucesso até os dias atuais. O Commodore originalmente foi lançado apenas na carroceria sedan, mas ao longo dos anos toda uma família foi sendo formada com o aparecimento das versões wagon e picape, essa última é o foco da postagem. O australiano aprecia muito as picapes derivadas de carros sedan, por isso elas são um sucesso no país tendo direito até a versões esportivas como a SSV com motor V8 de 367 cv de potência com cambio manual ou automático de seis velocidades. Na Matchbox eu apresento o '08 Holden VE UTE SSV da linha básica 2010 com pintura verde e rodas 5 Spoke.











Picapes como essa são mais baratas do que os sedans na Austrália, por isso são ótimas opções para quem quer ter o seu primeiro V8, ainda mais se possuir a sigla "SS" no emblema, quem busca um desses não esta pensando em levar peso na caçamba, mas apreciar toda a potência que pode ser despejada em suas rodas, não é a toa que ela vem com saias esportivas ao redor e outros itens internos.

Em relação a mini, é um bonito exemplar da Matchbox, muito bem feito com detalhes que incluem pintura nos faróis dianteiros e traseiros, retrovisores e a logo marca na grade. Como veredito eu posso dizer que é fabuloso e com certeza vou querer incorporar outras variações a coleção.

Essa miniatura eu consegui com o amigo e grande colecionador do Maranhão, Jean Carlos (Jean JL) em fevereiro desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas