Semana da Patria: Volkswagen Kool Kombi

A semana que se inicia é dedicada a Independência do Brasil, fato esse ocorrido a mais de 200 anos, como ponto de partida a estrela de hoje é a querida Volkswagen Kool Kombi. Vamos a ela.

A VW Kombi vai ficar durante muito tempo no país como o veículo a mais tempo em produção, 56 anos, e só não foi além porque o nível de segurança dos carros produzidos precisava com urgência melhorar, e infelizmente para muitos, as novas tecnologias não puderam ser adaptadas em um projeto tão antigo. Mas, a de se reconhecer que, dentro do possível, houve evoluções como por exemplo: substituição do motor de refrigeração a ar, pelo de água; uso do motor bicombustível de 1,4 litros com capacidade de gerar 78 cv com gasolina ou 80 cv com etanol; capacidade para transportar doze passageiros ou 1.000 kg de carga. Na Hot Wheels eu apresento a Volkswagen Kool Kombi da linha básica 2013 (lançamento) com pintura laranja e rodas 5SP.







Abaixo os modelos que já apareceram no blog até o momento.
Abaixo os três modelos da Mainline 2013.
Mainline 2014
Mainline 2013 (terceira cor)
Mainline 2013 (primeira cor)

Do ponto de vista funcional houve evoluções que lhe garantiram permanecer tanto tempo em produção, ainda que básicas, já em relação ao conforto e a modernidade interna, não, ela ficou básica, fruto dos novos tempos. Mas ai de ficar as lembranças do passado, da época de ouro.

Em relação a mini, segunda variação de cor da Kool Kombi em seu ano de lançamento, como as outras ficou bem legal, simpática.

Essa miniatura eu consegui em uma loja Le Biscuit de Camaçari em abril do ano passado.


Comentários

  1. Rapaz, mais uma simpática postagem. Daqui uns tempos você talvez possa fazer uma republicação, colocando as imagens da 2014 variação azul e, quem sabe, também da versão de 2015, ;) .

    Votos de Felicidade.

    ResponderExcluir
  2. Belissimas miniaturas, Doalcey. E muito oportuno e bem descrito no post, a importancia de um carro que sobreviveu, adaptando-se, mesmo a duas penas, a tecnologia. Como experiencia pessoal e marcante. meu querido pai teve uma Kombi alemã, de 1959, motor 1200. Com este carro, minha familia de 5 pessoas mais bagagens, cruzavamos os 650 kms que iam da Capital Sao Paulo, até nossa cidade natal, em Minas Gerais. Um grande carro, eternizou grandes feitos em nossa vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas