1977 Ford Mustang II

Em 1973 a Ford resolveu relançar o Mustang e o resultado não foi exatamente animador, as imagens falam por si, mas vamos a história.

A crise do petróleo, os seguros altos, as novas normas de emissão de poluentes todos esses fatores contribuíram para a extinção dos Muscle Car, para não aposentar o Mustang a Ford resolveu relança-lo em 1973. O Mustang II era realmente um carro novo, só que sem graça, morno, comum, sua plataforma era baseada no Ford Pinto, por isso era menor que o do ano anterior, seu interior era confortável e sofisticado, enquanto que a motorização era um desastre, a primeira opção era um motor de quatro cilindros de 2,3 litros que gerava frustrantes 88 cv de potência. Na Motormax eu apresento o 1977 Ford Mustang II com pintura preta e rodas com pneus de borracha.












Visualmente olhando você não afirma que é um Mustang, o design em nada lembra a primeira geração, isso ocorreu porque a Ford apostou no direcionamento do carro para um outro seguimento, diferente do Chevrolet Camaro e do Pontiac Firebird que seguiam a proposta esportiva. Essa geração foi tão fraca em vendas que durou apenas cinco anos.

Em relação a mini, meu primeiro exemplar da Motormax e gostei demais da marca, com certeza outros modelos virão no futuro e quem sabe um especial sobre a mesma. A miniatura esta muito fiel ao carro original e os detalhes incluem faróis e lanternas traseiras em plástico, e as rodas que são similares as oficiais.

Essa miniatura eu consegui em julho com o amigo João Vitor (JV Minis) que conheci no grupo Ford Mustang Diecast Brasil do Facebook.


Comentários

Postagens mais visitadas