1991 Ford Mustang GT

A terceira geração do Mustang foi a mais longeva, foram quinze anos em produção com varias tentativas da Ford de torná-lo atrativo para os jovens, vamos conhecer um desses.

A chegada dos anos 1990 mostrava que o Mustang de terceira geração estava velho para o novo tempo, suas linhas representavam uma época que havia ficado para traz, sem falar que os elementos que o identificavam não estavam mais presentes, a exemplo do símbolo do cavalo na grade e dos faróis em pares triplos. Visualmente o Mustang parecia mais um carro de luxo do que um esportivo, a versão GT procurava mudar um pouco essa aparência com a inclusão de saias, um aerofólio e rodas de 16 polegadas. Na motorização, o V8 de 5,0 litros gerava 225 cv de potência, algo ainda bem longe do desejável. Na Greenlight eu apresento o 1991 Ford Mustang da série County Roads de 2012 com pintura branca e rodas 5 Spoke.










Abaixo com a versão GT de 1989 da série Black Bandit.



A exceção das séries especiais da época, o Mustang desse período não é atraente, parece mais um carro comum, mas é importante observamos que isso era reflexo daqueles tempos, o mercado americano era outro, o interesse também e foi olhando para esse pensamento que a Ford norteou o carro pônei. Suas vendas não foram um sucesso absoluto, mas ajudaram a garantir a sobrevivência desse ícone da indústria automobilística.

Em relação a mini, a Greenlight aproveitou que o design do Ford Mustang de terceira geração do período de 1987 a 1993 é o mesmo, para explorá-lo ao máximo, é o caso dessa versão que é praticamente igual a de 1989 que aparece nas imagens. Mesmo assim, esse modelo é muito bonito, a cor é fiel ao original junto com as rodas.

Essa miniatura eu consegui em uma loja Zastras de Salvador em junho desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas