2010 Chevrolet Camaro SS (Emergência)

Um Chevrolet Camaro a serviço do corpo de bombeiros? É possível? Por que não seria? Muitas perguntas, vamos ao post.

Carros esportivos a serviço do corpo de bombeiros não é algo comum, e não é difícil entender o porque, para este tipo de trabalho o ideal é um veículo com espaço interno para várias pessoas e equipamentos da função, isso são itens que essas máquinas não possuem, já que o seu objetivo é outro. Mas ainda é possível dá aos mesmos uma utilidade, como por exemplo: mostrar ao público a importância da existência do serviço, nos Estados Unidos o Camaro, o Corvette e o Mustang tem sido utilizados por alguns departamentos de policia com esta finalidade, pois os carros acabam atraindo a atenção das pessoas, principalmente os jovens, e dessa forma é possível desenvolver um bom trabalho de conscientização. Na Hot Wheels eu apresento o '10 Camaro SS da linha básica 2014 com pintura amarela e rodas MC5 pretas.








Abaixo a família quase toda reunida.
Mainline 2012
Mainline 2013
Mainline 2012


Até o momento eu não encontrei registros de um Chevrolet Camaro sendo utilizado para esta finalidade, no entanto, nada impede que isso seja feito, como disse, é uma forma de despertar nas pessoas o interesse pelo trabalho dessa profissão que tem como objetivo principal salvar as vidas de todo e qualquer ser vivo que se encontre em perigo, muitas vezes sacrificando a sua própria.

Em relação a mini, a Hot Wheels resolveu se antecipar e criou a sua versão do Camaro para o serviço, a pintura e os decais são da própria marca, ou seja, não representam nenhuma corporação especifica. O resultado final ficou, digamos, interessante, mas para quem gosta dessa mini - como eu - vale a pena a aquisição.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim na cidade baiana em abril desse ano.


Comentários

  1. Legal este post.

    Achei uma reportagem que mostra um camaro 2001 da polícia:
    http://oakridgetoday.com/2013/06/02/police-car-owners-display-cars-lights-during-first-oak-ridge-convention/

    E outra que mostra um corvette dos bombeiros, em Dubai:
    http://www.topspeed.com/cars/car-news/dubai-fire-department-shows-off-its-new-chevrolet-corvette-stingray-ar161292.html

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Gostei demais dos links que compartilhaste, principalmente o Corvette Stingray 2014 como carro da Defesa Civil, já vi que não vai demorar para a HW lança-lo com essa pintura.

      Abração,

      Excluir
  2. Joabson Da silva Pereira26 de janeiro de 2015 às 19:27

    eu tenho um desses sendo vermelho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas