HW '11 Dodge Charger "Superized" 2012

A semana que se inicia vai ser dedicada aos carros de serviço de emergência, e para abrir uma versão "Super" da Hot Wheels, vamos conhecê-la.

A miniatura do Dodge Charger R/T 2011 foi apresentada pela Hot Wheels na Mainline 2011 na cor vermelha, depois vieram mais sete versões, sendo que duas delas foram exclusivas do mercado americano. A de hoje foi o último dos "Super" da Mainline 2012 e o seu design é idêntico aos carros dos bombeiros da cidade de Aurora, no estado de Illinois nos Estados Unidos. A pintura é Spectraflame vermelha com decais brancos observados nas laterais e na parte superior (capô, teto e porta-malas), as rodas são vermelhas também e possuem pneus de borracha - característica dos "Super" -. O Charger em questão é a versão 2011 que traz uma frente invocada e os faróis traseiros vem com desenho que vai de uma extremamente a outra. A motorização é composta, na versão R/T, de um V8 HEMI de 5,7 litros capaz de gerar 345 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '11 Dodge Charger R/T da linha básica 2012 em versão "Superized" ou "Super Treasure Hunt" com pintura Spectraflame vermelha e rodas RR5SP vermelhas.







Abaixo com aversão simples da Mainline 2012.


Abaixo a família quase toda reunida.
Mainline 2013
Mainline 2012
Mainline 2011

Apesar de ser um Charger, esse modelo se mostrou um dos mais desinteressantes dos "Super" de 2012, e isso ocorre em função da pintura de veículo dos bombeiros, mostrando que nem todos ficam bem na ideia de ser "Super T-Hunt". Outro ponto fraco nele é a ausência de detalhes nos faróis dianteiros traseiros, e claro, as rodas vermelhas.

Essa miniatura eu consegui via eBay em setembro de 2012, mas no Brasil eu cheguei a encontrar três "Super" dele, alias o lote dele veio em quantidade generosa e muita gente que foi a caça encontrou um número razoável de unidades dele.


Comentários

Postagens mais visitadas