Os Escolhidos da Mainline Hot Wheels em 2014

O Final do ano esta se aproximando, e é hora de apresentar os melhores da Mainline 2014 da Hot Wheels na opinião do blog, mas antes vamos as curiosidades.

Desde que o blog foi criado em meados de 2012 eu tenho apresentado Os Escolhidos da principal linha de miniaturas da Hot Wheels, para este ano o processo não foi tão fácil, pois apareceram muitas opções interessantes, mas antes de apresentá-los vamos as curiosidades sobre a Mainline 2014.

Curiosidades
Como tem ocorrido nos últimos anos, a linha internacional possui um total de 250 modelos diferentes (sem contar as variações de cores), mais uma vez 50 lançamentos foram apresentados, sendo 26 deles licenciados. Estes foram novamente divididos nas sub-séries: Workshop, City, Off-Road e Race, que neste ano formam quatro grupos, em vez dos cinco do ano anterior.

Os Super T-Hunts mais uma vez foram 15 variações de modelos simples da linha básica, os T-Hunts regulares também são 15 modelos espalhados pela mesma linha com a identificação de um circulo de fogo na carroceria.

Dentro dos 250 modelos apresentados, 126 deles são licenciados, ou seja, baseados ou inspirados em versões de carros reais, ou personagens de filmes, séries de TV e animações, isso representa uma queda de 5% no comparativo com 2013.

Os temáticos (versões de filmes, série de TV, animações e afins) praticamente dobraram a sua participação com um total de 18 modelos (sete a mais que em 2013).

Em relação ao país, os carros americanos dominam com 61 modelos (30 a menos que em 2013), 21 modelos europeus (2 a menos que em 2013), 16 modelos japoneses (mesma quantidade de 2013), 03 modelos brasileiros (incluindo a Kool Kombi), 1 mexicano, 1 australiano e 1 coreano.

Partindo para as montadoras, os principais números ficam assim: 27 modelos da GM (Chevrolet e Buick), 23 modelos da Ford (Ford e Mercury), 12 modelos da Chrysler (Dodge, Plymouth, Jeep), 06 modelos da Toyota (Toyota e Scion), 04 modelos da Lamborghini.

Entre os carros, os campeões de aparições foram: Ford Mustang com 12 versões, Chevrolet Camaro com 07 versões, os Chevrolet Corvette e o Chevelle com 05 participações cada.

Os Escolhidos do blog
O blog dividiu as principais séries da Mainline 2014 em oito categorias e de cada uma saiu três escolhidos, a exceção fica para a Lançamentos que teve cinco, vamos ver na sequência os nomes e as séries agrupadas nas categorias:

Lançamentos - Representam os novos modelos apresentados pela primeira na Hot Wheels, não tem uma série especifica, são distribuídos ao longo da Mainline.

Super Treasure Hunts - Os especiais, não tem uma série especifica, são distribuídos ao longo da Mainline.

Treasure Hunts - Os caça ao tesouros voltados mais para o público infantil, também não tem uma série especifica.

Grandes Estrelas - Representam os carros americanos, europeus e japoneses das séries All Stars, Night Burnerz, Speed Team e Than and Now.

Personalizados - Representam os carros com pintura diferenciada das séries Garage, Performance, Hot Trucks e a Goal.

Muscle Cars - Representam os carros musculosos de ontem e hoje dos Estados Unidos das séries Musclemania e Heat Fleet.

Cidade - Representam os carros de serviços da cidade das séries City Works e Rescue.

Temáticos - A ascensão dos carros baseados em séries, filmes ou quadrinhos na Hot Wheels é tão grande que neste ano o blog resolveu criar uma categoria exclusiva.

Como ocorreu nos outros anos, outras séries não foram incluídas por não apresentarem carros reais ou as suas características serem consideradas fracas.

Se você não tem a mínima ideia de quais foram os modelos que apareceram na linha básica 2014 da Hot Wheels acesse o site Hot Wheels BR e confira.

Ao longo dos próximos dias Os Escolhidos vão esta aparecendo no blog, não deixe de conferir, e enquanto isso, dê uma olhada na seleção dos dois últimos anos Os Escolhidos do blog em 2012 e Os Escolhidos em 2013.


Comentários

Postagens mais visitadas