Anos 1960: HW '69 Corvette "Superized" 2014

Último dia de 2014, a maioria das pessoas se preparam para despedir de mais um ano e também para dá as boas vindas a um novo que chega, enquanto isso no blog as postagens não param, vamos lá.

É muito difícil falar sobre os anos 1960 e não comentar sobre o Corvette, afinal de contas esse foi um período intenso para essa lenda com pelo menos três gerações presentes, por isso a Hot Wheels investe muito nela, é o caso do Chevrolet Corvette 1969 que neste ano teve uma versão "Super" sendo que dois anos a traz ele saiu também na versão T-Hunt regular. Essa miniatura foi apresentada pela primeira vez em 2006 com um total de seis variações de cores - sendo quatro delas internacional -, depois vieram mais vinte participações com essa, além da Mainline participou também das séries Classic, Hot Rods e Car of the Decades entre as principais. A versão em questão é uma representação de 1969, ano da terceira geração, suas linhas são simplesmente belas com uma frente que até hoje soa moderna, os elementos que lembram ser um Corvette estão presentes como as lanternas traseiras duplas e os faróis escamoteáveis, além do motor V8 de 7,0 litros capaz de gerar 435 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Corvette da linha básica 2014 em versão "Superized" ou "Super Treasure Hunt" com pintura Spectraflame púrpura e rodas RR5SP pretas.











Abaixo a família reunida
Mainline 2013
 Car of the Decades 2012
Mainline 2012
Essa versão da Mainline 2012 faz parte do grupo dos últimos modelos da série T-Hunt Regular que vinham com as iniciais na carroceria.

Observem na imagem abaixo o TH junto do número #62

Uma outra curiosidade em relação ao Corvette de 1969 é que ele trouxe pela segunda vez o nome Stingray estampado na lataria, não é pra menos, o motor 427 presente no seu capô tinha potência suficiente para fazê-lo ir de 0 a 96 km/h em 6,5 segundos, algo formidável para a época.

Em relação a mini, o Corvette mais uma vez foi agraciado pela Hot Wheels com dois modelos "Super", a estrela dessa postagem foi muito bem vinda, mas a cor escolhida não ficou legal, ainda mais com o excesso de flames na cor cinza que não combinou com a pintura principal, sem comentar a do chassi que também não ajuda a melhorar o conjunto.

Esse exemplar eu consegui via eBay em maio desse ano, mas como a alfandega brasileira e os correios continuam eficientes em seu trabalho só fui recebê-la em setembro, não é a toa que estou tão desanimado em comprar fora.


Comentários

  1. esse vette $TH chegou aqui essa semana p mim, vindo de Maceió....é um belo exemplar.... mais uma bela matéria amigo....parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Jean,

      Obrigado pelo elogio, fico sempre muito feliz com esse retorno do pessoal.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas