Anos 2000: Honda Civic Si

Um dos grandes destaques do início do século XXI é o Civic, um carro que esta em produção a mais de cinquenta anos com nove gerações lançadas, na postagem de hoje o destaque é esse, vamos a ele.

A indústria japonesa conseguiu reunir em tono de si uma reputação muito importante para quem produz e comercializa um produto, o de serem confiáveis, e não foi apenas isso, seus carros oferecem conforto, sofisticação para cada época e um acerto invejável, seja para os carros básicos ou os mais sofisticados. O Honda Civic de 2001 é um desses exemplos, considerado um sedan médio, ele possui como outros atributos a capacidade de ser melhorado com componentes de alta perfomance que lhe garantem um ótimo desempenho sem precisar adquirir um modelo específico - quer dizer, mais ou menos -. E olha que a sua mecânica já é muito boa com o uso de um motor de quatro cilindros de 1,6 litros com tecnologia VTEC que gera 160 cv de potência, isso na versão Si que é a de pegada esportiva. Na Hot Wheels eu apresento Honda Civic Si da série Boulevard 2012 com pintura metálica azul claro e rodas RR10SP.












Abaixo com a versão da série Jukebox 2013



Nos dias atuais a principal referência dessa geração do Civic é o primeiro filme de Velozes e Furiosos onde Toretto e sua turma os utilizam para praticar os roubos de carga de forma ousada, a versão cupê com duas portas é para quem busca um carro para uso diário com uma pegada esportiva, 160 cv pode parecer pouco, mas em um carro como esse a relação peso/potência acaba o tornando muito bom em linha reta e nas curvas.

Em relação a mini, esse Honda Civic Si fez parte do grupo dos carros de sucesso, ou seja, modelos que se destacaram principalmente por serem um sucesso de vendas, o modelo do ponto de vista técnico - dentro dos parâmetros Hot Wheels - é um dos melhores e mais detalhados com a presença de pintura nos faróis dianteiros, traseiros e uma pintura simulando fibra de carbono no capô e teto.

Esse exemplar o grande amigo, colecionador e fundador do Clube Hot Wheels Brasil, Marcelo DT, conseguiu para mim via eBay em maio do ano passado.


Comentários

  1. se esse é bem detalhado eu recomendo você olhar pra um da Super Street que esse vai perder a graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Leandro,

      Essa versão e muito bonita mesmo, no caso da análise do ponto de vista técnico é em referência a própria série Boulevard, acabei esquecendo de colocar isso no texto. A Boulevard embora tenha sido bem legal na minha opinião, teve uma carência grande de detalhes nas minis.

      Abração,

      Excluir
    2. e também qua a Super Street é bem mais cara, mas tem faróis e lanternas de plástico, o capô abre e tem retrovisores

      Excluir
  2. Muito boa a materia um detalhe: a atual geração do civic rende cerca de 204 cv contando com o motor girador um grande destaque das marcas japonesas principalmente na honda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Renan,

      Obrigado pelo elogio, em relação as dados de potência, os valores se referem a versão de 2001, mas uma boa lembrança para os motores atuais do Civic.

      Abração,

      Excluir
  3. Daew Doalcey sobre seu trabalho no blog é espetacular,eu queria saber como conseguir rodas com pneus borracha para escala 1:64 sem ser a orange city, por que mandei um mail eles não responderam,tem alguem mais que você conhece,ate mais um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Andre,

      Muito obrigado pelo elogio, em relação as rodas com pneus de borracha, tem uma pessoa no Facebook, o nick dele é Ere Equis Miniaturas, ele faz em resina tem uma boa variedade de modelos e o resultado tem sido muito bom, sem falar que os valores que ele cobra são ótimos, dê uma procurada na rede social.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas