Especial Lamborghini a era atual - Inicio

A semana que se inicia vai ser dedicada a Lamborghini, por isso o blog reuniu algumas curiosidades sobre a marca nas mãos da atual proprietária, o grupo Volkswagen, vamos a elas.

Quem acompanha o meio automotivo sabe que a salvação da Lamborghini foi a sua venda para a Audi em 1998, sob a tutela alemã a marca conseguiu dinheiro para tocar os novos projetos que incluíam a despedida da Diablo e o lançamento da Murciélago.
Lamborghini Diablo SV da Kyosho
Mas não foi apenas isso, a forma eficiente de gerenciar o negócio também foi importante porque ajudou a eliminar os gargalos da linha de produção, reduzindo o tempo na montagem dos supercarros, incorporação de novas tecnologias ao supercarro da época, no caso a Diablo, e melhorias no motor V12 de 5,7 litros tornando-o menos poluente, com aumentando da potência e consequentemente da velocidade.

E não parou por ai, o desejo de ter um supercarro menor produzido em larga escala pôde tornar-se uma realidade, a Gallardo saia do papel para se tornar ao longo de dez anos o modelo com o maior número de unidades vendidas, mais de dez mil.
Lamborghini Gallardo da Hot Wheels
Mas não pense que isso foi possível com uma única variação, vários especiais foram apresentados (como pode ser observado na imagem abaixo) o que despertou o interesse de mais apaixonados.
Da esquerda para a direita, Lamborghini Gallardo Superleggera (verde e cinza) e Gallardo Antônio Balbino, todos da Kyosho
Em relação a estrela principal, a Murciélago foi lançado em 2000 com o desafio de ser inovador em relação ao seu antecessor, e com a administração da Audi não foi problema com o supercarro recebendo ótimas criticas dos especialistas e das revistas automotivas.
Lamborghini Murciélago da Hot Wheels
Novamente seguindo a tradição da Lamborghini, a Murciélago teve as suas edições especiais como a SV de SuperVeloce que trazia itens melhorados e mais potência no motor V12 de 6,5 litros.
Lamborghini Murciélago SuperVeloce da Kyosho
Ganhando cada vez mais espaço e se tornando referência a marca italiana entrou na segunda década do século XXI com um dos supercarros mais bonitos da atualidade, o Aventador, com o seu motor V12 de 6,5 litros com potência de 700 cavalos sem o uso do turbo ou motores elétricos.
Lamborghini Aventador amarelo (OEM Kyosho) e laranja (Hot Wheels)
Mas não parou ai, ainda tem os conceitos, as séries especiais e exclusivas que falarei no encerramento, enquanto isso confira ao longo da semana os modelos selecionados com belas imagens e curiosidades.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas