1965 Chevrolet Malibu

Como sabemos (pelo menos quem acompanha o blog) o seguimento Muscle Car nasceu dentro da GM através da Pontiac com o GTO, só que a menina dos olhos do grupo a Chevrolet não poderia ficar de fora, por isso lançou na época o Chevelle e companhia, acompanhem.

O Chevelle foi lançado para ser o modelo médio da Chevrolet, sua proposta era oferecer uma variedade de versões que pudessem atender os mais variados públicos, sendo que o SS era para ser o carro chefe no seguimento Muscle Car, só que teve também a opção Malibu que era voltada para um público que estava disposto a ter um carro de tamanho intermediário, e com mais conforto. Não demorou para que o público se interessasse pelos opcionais do Malibu e uma versão SS foi providenciada com o uso de um motor V8 de 283 pol3. capaz de gerar 220 cv de potência, suficientes para ir de 0 a 96 km/h em 9,2 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o '65 Chevy Malibu que é um dos Treasures Hunts da linha básica 2012 com pintura metálica verde e roda PR5.













É claro que as opções de motorização não iriam para ai, no ano seguinte a Chevrolet disponibilizou o lendário 327, também um V8, que gerava de 250 a 300 cv de potência. Ainda no mesmo ano o modelo recebia uma reestilização que o deixava ligeiramente maior e rebaixado, isso acabou agradando e muito os jovens havidos por velocidade.

Em relação a mini, o Malibu faz parte do último ano dos T-Hunts regulares com o "TH" na carroceria, também é um dos últimos modelos a aparecer com corpo e chassi de metal, e o seu perfil segue a proposta do seguimento lowrider.

Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador em outubro de 2012.


Comentários

  1. parabéns pela matéria... o meu exemplar, eu consegui em novembro do ano passado, aqui em Blumenau, com meu primo que também é colecionador, em uma troca por uma el camino, também TH Regular.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas