Chevrolet Corvette C6.R Racing

A GM gostou tanto dos resultados obtidos com a quinta geração do Corvette nas pistas de corrida, que deu continuidade a saga com a geração seguinte, vamos a ela.

Em 2005, o Chevrolet Corvette C6.R foi para as pistas como substituto do C5.R, a responsabilidade era enorme, mas o modelo não fez feio, baseado inicialmente na versão de rua Z06 e depois na ZR1, o C6.R possui gaiola de proteção dentro das normas da FIA, cambio sequencial de seis marchas, vários componentes de titânio e alumínio, como o motor V8 de 5,5 litros configurado para despejar 490 cv de potência com torque de 219 kgf.m. Na Jada eu apresento o '05 Corvette C6.R da série Bigtime Muscle com pintura amarela e rodas 15 Spoke.









Abaixo com a versão da Hot Wheels que traz o número #3 e o desenho do "Jacke" - o mascote da equipe Corvette Racing.




A equipe oficial da fabrica normalmente participa das provas da categoria GTLM americana com os números #3 e #4, já em Le Mans participa da categoria GTE Pro com os números #73 e #74. Nos Estados unidos a sexta geração acumulou só na classe GT1 de 2005 a 2007 25 vitórias levando o título de construtores e pilotos no período, um grande feito sem dúvida.

Em relação a mini, é o meu primeiro exemplar da Jada, uma marca americana que se especializou na produção de modelos com forte personalização com o uso de rodões, suspensão muito rebaixada e uma série de adereços, eu não sou um fã de tantos exageros e por isso a demora na aquisição, mas como para quase toda regra existe uma exceção, eis que encontrei essa maravilha que como podem ver tem um bom nível de detalhes e é fiel ao carro original.

Esse exemplar eu consegui com o amigo e grande colecionador de Porto Alegre, Nilton Sheng (newtcs), em dezembro do ano passado.


Comentários

  1. Belleza amarilla! ¿Seguro que es 1/64? Parece mucho más grande, excelente miniatura de Jada.
    Abrazos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas