599 GTB Fiorano

Para aqueles que não acompanham o mundo Ferrari, mas esta de olho no universo das miniaturas, a 599XX é derivada desta, a 599 GTB Fiorano, vamos a ela.

Ela foi considerada por muitos especialistas como uma das melhores Ferrari já produzidas, começando pelo o seu desenho no estilo Berlinetta, depois o visual contemporâneo, mas com um "pé" no passado, na sequência vem o seu interior, moderno e muito confortável, por fim... a mecânica, motor V12 de 6,2 litros com potência de 620 cv, torque de 62 mkgf, cambio manual (velha escola) de seis marchas com embreagem automatizada, suspensão com amortecedores magnéticos, sem falar de ar condicionado e bagageiro de 320 litros, afinal de contas tem que ter espaço para as malas e outras bugigangas. Na Hot Wheels eu apresento a Ferrari 599 GTB Fiorano da linha básica 2015 com pintura amarela e rodas PR5.











Abaixo com a versão da série Speed Machine 2010.




No seu tempo, ela só perdeu em potência para a Enzo (entre as Ferrari produzidas), a partir dela outras variações surgiram com a já citada 599XX, a GTO e a SA Aperta. Particularmente é o meu modelo favorito entre as Ferrari que foram lançadas entre os anos 1990 e o final dos anos 2000.

Em relação a mini, muitos colecionadores estão indo em busca da 599XX por se a ultima produzida pela Hot Wheels com o fim da parceria com a marca italiana, mas esquecem que essa é a penúltima, ou seja, para quem gosta de "raridades" ela é uma candidata - dependendo de quanto tempo vai durar a exclusividade com a Maisto/Bburago. Falando dos seus aspectos, a cor amarela ficou legal, melhor ainda por ser uma variação real, as linhas presentes no capô também lhe caíram muito bem, faltam os detalhes de sempre, mas... vocês já sabem.

Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Camaçari em dezembro do ano passado.


Comentários

  1. Muy bella en amarillo, gran miniatura.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Juanh,

      Realmente a amarela ficou muito bonita nessa versão da Hot Wheels.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas