1955 Volkswagen Kool Kombi

Vamos ao primeiro modelo do especial Brasil desse ano a simpática Kool Kombi, representante de um dos modelos mais aclamados do VW Type 2, acompanhem.

Poucos são os carros no planeta que se mantiveram em produção por muito tempo com poucas modificações no seu conjunto, a Kombi ou Type 2 como é conhecida originalmente foi uma delas, mas das suas três gerações a que carrega uma carga maior de nostalgia é a primeira, para comprovar isso é só fazer uma busca na internet por imagens de encontros ou modelos a venda, sem falar da sua presença em várias campanhas publicitárias. É essa geração que apresenta alguns dos opcionais mais legais como os vidros dianteiros que abrem, a combinação de cores no estilo saia e blusa, os pneus faixa branca e em algumas versões interior luxuoso, em relação a mecânica o motor é o básico da época, um quatro cilindros de 1,2 litros com 36 cv de potência (detalhe, brutos!). Na Hot Wheels eu apresento a Kool Kombi da linha básica 2015 com pintura turquesa água e rodas 5SP.






Abaixo com a versão Super da Mainline 2015.


Abaixo os modelos que já apareceram no blog até o momento.
Mainline 2015 em versão Super
Mainline 2013
Mainline 2014
Mainline 2013
Mainline 2013 (lançamento)

Nos dias atuais um modelo assim é para passeios pelo bairro, no máximo uma viagem para uma região vizinha, ou ainda para exibir com orgulho nos encontros de carros antigos, e não tenha duvida que nestes eventos ela acaba chamando muita atenção e convenhamos... ela merece.

Em relação a mini, bem, se você não encontrou a versão "Super" tem a opção da simples, que também é bonita, só que não apresenta pintura na dianteira, detalhe que foi reservado apenas para a primeira, para quem gosta dessa miniatura é uma ótima aquisição.

Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador em dezembro do ano passado.


Comentários

  1. Simpática a kk nessa cor clarinha. E ainda bem que saiu em boa quantidade. Tente fazer uma matéria com a kk azul. Parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Essa variação ficou bem legal mesmo, a azul escuro vai ser um dos modelos do Especial Semana da Independência no segundo semestre.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas