1971 Ford Maverick

Mais um especial Brasil com o Ford Maverick, um clássico do Brasil nos anos 1970 que tem a sua origem nos Estados Unidos, vamos então as curiosidades de mais essa participação.

Você consegue imaginar o Maverick como um carro popular? Se mora no Brasil então com certeza não, no entanto nos Estados Unidos ele foi concebido para enfrentar em vendas o Volkswagen Beetle, que conhecemos no país como Fusca, quando veio para terras tupiniquins o seu objetivo foi bem mais nobre, encarar o novo lançamento da GM o Chevrolet Opala. Essa disputa durou seis anos com uma produção de 108.106 unidades, a versão mais desejada a GT teve pouco mais de 10 mil unidades produzidas, pouco? Na Hot Wheels eu apresento o '71 Ford Maverick Grabber do Pack-9 de 2014 com pintura metálica verde escuro e rodas 5SP.









Abaixo os modelos que já apareceram no blog.
Mainline 2010
Mainline 2011
Mainline 2012 com uma versão Super (esquerda)

No seu tempo o Maverick foi um fracasso de vendas no Brasil, muito disso se deve as estratégias erradas utilizadas pela Ford com o carro, como o uso do motor seis cilindros de 3,0 litros que foi considerado fraco e extremamente beberrão, em um período onde o mundo sofria com o preço alto do combustível isso não era definitivamente bom.

Em relação a mini, o interessante a falar desse exemplar é que ela traz mais uma variação de cor do modelo de lançamento na Mainline 2010 com o diferencial de não possuir uma faixa no capô, outra curiosidade é que ela apareceu nos Packs de 9 e 10 miniaturas da marca em 2014.

Esse exemplar o amigo e um dos grandes colecionadores de Hot Wheels do país, Marcelo DT, conseguiu para mim via eBay em março do ano passado.

Veja mais sobre a história dessa lenda no especial A história do Maverick no site Os Introcáveis (em português).


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas