1971 Ford Maverick

Mais um especial Brasil com o Ford Maverick, um clássico do Brasil nos anos 1970 que tem a sua origem nos Estados Unidos, vamos então as curiosidades de mais essa participação.

Você consegue imaginar o Maverick como um carro popular? Se mora no Brasil então com certeza não, no entanto nos Estados Unidos ele foi concebido para enfrentar em vendas o Volkswagen Beetle, que conhecemos no país como Fusca, quando veio para terras tupiniquins o seu objetivo foi bem mais nobre, encarar o novo lançamento da GM o Chevrolet Opala. Essa disputa durou seis anos com uma produção de 108.106 unidades, a versão mais desejada a GT teve pouco mais de 10 mil unidades produzidas, pouco? Na Hot Wheels eu apresento o '71 Ford Maverick Grabber do Pack-9 de 2014 com pintura metálica verde escuro e rodas 5SP.









Abaixo os modelos que já apareceram no blog.
Mainline 2010
Mainline 2011
Mainline 2012 com uma versão Super (esquerda)

No seu tempo o Maverick foi um fracasso de vendas no Brasil, muito disso se deve as estratégias erradas utilizadas pela Ford com o carro, como o uso do motor seis cilindros de 3,0 litros que foi considerado fraco e extremamente beberrão, em um período onde o mundo sofria com o preço alto do combustível isso não era definitivamente bom.

Em relação a mini, o interessante a falar desse exemplar é que ela traz mais uma variação de cor do modelo de lançamento na Mainline 2010 com o diferencial de não possuir uma faixa no capô, outra curiosidade é que ela apareceu nos Packs de 9 e 10 miniaturas da marca em 2014.

Esse exemplar o amigo e um dos grandes colecionadores de Hot Wheels do país, Marcelo DT, conseguiu para mim via eBay em março do ano passado.

Veja mais sobre a história dessa lenda no especial A história do Maverick no site Os Introcáveis (em português).


Comentários

  1. Tem um outro verde, mais claro, que saiu num pack 3. Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo artigo, faltou apenas o dourado também da Mainline de 2010. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas