Esp. Carros Japoneses: Acura Integra 1995

Os carros japoneses sempre se destacaram pela sua confiabilidade e preço relativamente baixos nos países desenvolvidos, só que as marcas sempre almejaram mais, por isso trataram de lançar as suas divisões de luxo, no caso da Honda ela chama-se Acura, vamos conhecer um de seus modelos.

Nos Estados Unidos, Honda é sinônimo de carros "básicos", ou seja, baratos e para uso geral, a marca japonesa sabia que não adiantaria lançar algo mais refinado com o seu logo, pois o americano não se interessaria, por isso ela criou nos anos 1980 a divisão Acura para carros luxuosos com maior valor agregado, um desses primeiros modelos foi o Integra que aliou a característica citada acima e mais a mecânica que se traduziram em uma boa dirigibilidade, só que não ficou apenas nisso, o americano gosta de esportividade e na terceira geração (modelo do post) o carro assumiu essas condição com a versão Type-R que trazia motor de 1,8 litros com comandos VTEC que geravam 195 cv de potência. Na Revell eu apresento o '95 Acura Integra da série Hot Hatch die-cast Euros com pintura verde limão e rodas 5 Spoke.















O Integra se encaixou muito bem para os jovens em busca de um modelo com bom acabamento, esportividade e mecânica fácil de ser mexida - o que se traduzia em poder ser melhorada -, da metade dos anos 1990 ao início dos anos 2000 as modificações incluíam principalmente a parte externa com pinturas e decais de gosto duvidoso, embora alguns se mostrassem muito bonitos.

Em relação a mini, primeiro exemplar da Revell a aparecer no blog, para quem não conhece a mesma foi uma das primeiras a reproduzir os modelos da série Velozes e Furiosos, cujos os exemplares nos dias atuais são muito valorizados. O modelo em destaque é muito bonito com pintura e decais típicos da cultura automotiva da época, os detalhes que o colecionador gosta estão presentes como a pintura nos faróis dianteiros, as lanternas traseiras de plástico e o capô que abre mostrando o motor VTEC de quatro cilindros.

Esse exemplar eu consegui com o amigo e um dos maiores colecionadores do Brasil, Moacy Neves de Salvador, no mês passado.

Conheça mais sobre a historia do Acura Integra no especial Diversão Integral do site Best Car (em português)

Comentários

Postagens mais visitadas