Esp. Carros Japoneses: Nissan GT-R

Seguindo a tradição de apresentar ótimos modelos esportivos a Nissan lançou em 2007 o GT-R, uma super-máquina pronta para encarar em igualdade de condições os principais modelos europeus, acompanhem.

Já disse em outros post, se uma montadora quer ser bem lembrada faça um esportivo de verdade, melhor, faça um superesportivo. A Nissan entendeu isso a muito tempo com a Série Z e depois com o Skyline, por isso em 2007 subiu o nível com o GT-R, um supercarro digno do nome com um visual exótico, interior tecnológico, mecânica avançada e um motor V6 de 3,8 litros com dois turbos capaz de gerar 545 cv (versão 2014) de potência com torque de 64 mkgf, com o tempo de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o 2009 Nissan GT-R da linha básica 2009 (lançamento) com pintura metálica vermelha e rodas 10SP.










Abaixo com a versão da série Speed Machine.



Abaixo com o Skyline GT-R (R32 - esquerda) e o GT-R (R34 - centro)

Já se vão quase oito anos desde a sua apresentação oficial e a Nissan não para de melhorar o supercarro - o que é ótimo -, e isso pode ser observado principalmente na mecânica que viu a potência do motor VR38DETT saltar de 480 cv para os atuais 545 cv, sem contar outras melhorias que foram implantadas com o objetivo de deixá-lo em igualdade de condições com as outras marcas, os apaixonados por carros japoneses agradecem.

Em relação a mini, em 2009 a Hot Wheels apresentou pela primeira vez o GT-R com quatro variações de cores, essa é a terceira delas, que apresenta como pontos fortes a pintura nas lanternas traseiras e os faróis dianteiros em plástico. No geral é um belo exemplar, desde que você não se incomode com o fato do teto ser baixo em relação ao original.

Essa miniatura eu consegui com o amigo e colecionador de Salvador, Julio em julho de 2012.

Veja mais sobre a nova versão do GT-R em Nissan GT-R terá 454 cv no site da Revista Exame (em português).

Comentários

Postagens mais visitadas