Esp. Carros Japoneses: Subaru Impreza WRX STI

As montadoras japonesas sabem muito bem como produzir ótimos veículos, o exemplo da vez que falarei nesse post é um dos meus preferidos, o Subaru Impreza, vamos a ele.

O Impreza foi projetado inicialmente para as pistas de rally, a Subaru era forte na competição na época e com a mudança nas regras para a temporada de 1993 se viu obrigada a projetar um novo modelo, o que foi ótimo porque nos presenteou com o Impreza. A geração que vou destacar é a segunda que possui como principal característica externa os faróis redondos apelidados de "olhos de besouro", de resto é o design maravilhoso. Só que não fica apenas nisso, o modelo traz também a tração integral (nas quatro rodas) e o motor boxer que são praticamente marcas na montadora japonesa, e falando no segundo, a configuração máxima, presente no WRX STI, é composta por uma versão de 3,0 litros com turbo capaz de gerar 309 cv de potência. Na AutoArt eu apresento o Subaru New Age Impreza WRX STi com pintura branca e rodas 5 Spoke com pneus de borracha.













Apesar das criticas ao visual da dianteira, o Impreza manteve o bom ritmo de vendas graças as suas qualidades mecânicas e de ajustes na condução, que garantem segundo as revistas especializadas uma experiência única de satisfação na paixão por dirigir.

Em relação a mini, a AutoArt é conhecida pelas suas excelentes peças em escalas maiores como a 1:18 e 1:24, mas como podem ver também marcou presença na escala 1:64, e o resultado ficou muito bom com faróis e lanternas muito bem pintadas, presença de retrovisores e as rodas que são a reprodução exata das originais.

Esse exemplar eu consegui com o amigo e um dos maiores colecionadores do Brasil, Moacy Neves de Salvador no mês passado.

Conheça mais sobre o Subaru Impreza no especial O poder da tração no site Best Car (em português).

Comentários

Postagens mais visitadas